A Exportação Brasileira de Carne Bovina In Natura em Outubro

Exportações Brasileiras de Carne Bovina In Natura

De acordo com os dados da Secex, as exportações brasileiras de carne bovina in natura atingiram um total de 38,11 mil toneladas na primeira semana de outubro. Isso representa um embarque médio diário de 7,624 toneladas. Se esse ritmo de exportação for mantido até o final do mês, o Brasil poderá exportar um total de 160 mil toneladas de proteína.

Recorde de Exportação em Setembro

Vale lembrar que em setembro, o Brasil registrou o segundo maior volume de exportação de carne bovina in natura da história para o mês. Esse bom desempenho nas exportações tem sido influenciado pela redução na oferta de animais para abate.

Impacto da Redução na Oferta de Animais para Abate

Segundo pesquisadores do Cepea, a redução na oferta de animais para abate tem sustentado os preços do gado gordo no mercado interno. O Indicador CEPEA/B3, que acompanha os preços do gado gordo, tem se mantido em torno de R$230 desde o final de setembro.

Fonte de Informação: Cepea

Todas as informações presentes neste artigo foram fornecidas pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), uma instituição de referência na análise econômica do agronegócio brasileiro.

Patrocinadores
pexels gabriela cheloni 2191425
Foto: Pexels

Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?

Conclusão

Diante dos dados apresentados, é possível concluir que as exportações brasileiras de carne bovina in natura estão em um ótimo momento, com perspectivas positivas para o mês de outubro. O ritmo de embarque atual indica que o país poderá exportar uma quantidade significativa de proteína, consolidando sua posição no mercado internacional. Além disso, a redução na oferta de animais para abate tem mantido os preços do gado gordo estáveis no mercado interno, o que também é uma boa notícia para os produtores.

Perguntas e Respostas

1. Quantas toneladas de carne bovina in natura o Brasil exportou na primeira semana de outubro?

O Brasil exportou 38,11 mil toneladas de carne bovina in natura na primeira semana de outubro.

2. Qual era o volume de embarque médio diário nesse período?

O volume de embarque médio diário foi de 7,624 toneladas.

Patrocinadores

3. Qual a perspectiva de exportação para o mês de outubro?

Se o ritmo atual for mantido, o Brasil poderá exportar 160 mil toneladas de proteína.

4. Em que posição o Brasil se encontrava em relação ao volume de exportação de carne bovina in natura em setembro?

No mês de setembro, o Brasil embarcou o segundo maior volume da história para o mês.

5. Como os preços do gado gordo estão sendo afetados no mercado interno?

Os preços do gado gordo estão sendo mantidos estáveis no mercado interno devido à redução na oferta de animais para abate.

pexels gabriela cheloni 2191425
Foto: Pexels

As exportações brasileiras de carne bovina in natura totalizaram 38,11 mil toneladas na primeira semana de outubro, com embarque médio diário de 7,624 toneladas, segundo dados da Secex. Se esse ritmo for mantido até o final deste mês, o Brasil poderá exportar 160 mil toneladas de proteína. Em setembro, vale lembrar, o Brasil embarcou o segundo maior volume da história para o mês. Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário ligado à redução na oferta de animais para abate tem sustentado os preços do gado gordo comercializado no mercado interno – o Indicador CEPEA/B3 opera na casa dos R$ 230 desde o final de setembro .

Patrocinadores

Fonte: Cepea

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo
Escreva para nós nos comentários!

Verifique a Fonte Aqui

Patrocinadores

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here