Reunião promovida pela diretoria da C.Vale nesta quinta-feira (22), atraiu cerca de 200 pessoas à Asfuca de Palotina. O encontro contou com a presença de associados das unidades Palotina, São Camilo e Bairro Catarinense. Durante o evento, o presidente da cooperativa, Alfredo Lang, apresentou a evolução da C.Vale nos últimos anos e detalhou os principais investimentos da cooperativa: Suinocultura (Fazenda Coodetec), Supermercado Maripá e a Trituradora de Soja, um sonho antigo de cooperados, que será inaugurada no dia 7 de novembro, quando a C.Vale completará 60 anos.
O sócio Milto Spessatto se disse muito orgulhoso de fazer parte da cooperativa, que começou pequena, com 24 cooperados, e hoje chega aos 60 anos como uma potência do agronegócio. “Meu pai foi um dos produtores que fundou a cooperativa. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa empresa gigante, que gera muitas oportunidades para associados e colaboradores.”
A cooperada Neide Maria Lago diz que a C.Vale é uma extensão da família. “Para mim, a C.Vale representa tudo. Sem a cooperativa seria difícil trabalharmos.
A cooperativa traz segurança para o produtor”, acrescentou. Donato Beltramin destacou a importância dessas reuniões com a diretoria. “As informações trazidas pelo presidente trazem maior conhecimento para melhorar o dia a dia de nossas atividades”, finalizou.
As reuniões dos integrantes da C.Vale com o presidente da cooperativa estavam suspensas desde o início da pandemia e na última quinzena de junho foram retomadas.
A C.Vale é uma cooperativa agroindustrial que opera no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai.
A cooperativa possui 188 unidades de negócios, mais de 26.000 associados e 13.000 funcionários. Destaque para a produção de soja, milho, trigo, mandioca, leite, frango, peixe e suíno.
(Com C.Vale)
(Liliane Dias/Sou Agro)


