Por que o MST invadiu pela segunda vez a área da Embrapa em Pernambuco?

Noticias do Jornal do campo Soberano
Boa leitura!
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiu novamente a área da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Petrolina, Pernambuco. O evento em questão é o Espetáculo Semiárido, promovido pela Embrapa em parceria com o Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa). Mais de 1.550 grupos ligados ao MST estão presentes na feira, que ocorrerá de 1º a 4 de agosto. Essa é a segunda vez que o MST realiza tal invasão.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

A invasão foi decidida em uma assembleia realizada no domingo anterior (30). No mês de abril deste ano, o MST já havia invadido a área da Embrapa em Petrolina. Durante o período de 16 a 22 de abril, os invasores ocuparam um espaço utilizado para a realização de experimentos e a multiplicação de material genético de cultivares lançadas pela empresa, como mudas e sementes.

Em Petrolina, a Embrapa trabalha em pesquisas voltadas para o cultivo de uva, manga e hortaliças. A invasão do MST gerou um repúdio por parte da Embrapa, que já tomou medidas para desocupar a área e garantir a continuidade do evento.

Acesse o Canal Rural no Google Notícias para obter informações em primeira mão sobre agricultura, pecuária, economia e previsões meteorológicas.

Patrocinadores

Conclusão:

Neste artigo, abordamos a invasão realizada pelo MST na área da Embrapa em Petrolina, Pernambuco. O evento Espetáculo Semiárido promovido pela empresa e pelo Ministério da Agricultura e Abastecimento conta com a presença de mais de 1.550 grupos vinculados ao MST. Essa é a segunda vez que ocorre a invasão, que foi definida em assembleia no último domingo. A Embrapa repudiou a ação do MST e já tomou as medidas necessárias para desocupar a área e garantir a realização do evento.

Perguntas com respostas:

1) Quem invadiu a área da Embrapa em Petrolina?
R: O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiu a área da Embrapa em Petrolina.

Patrocinadores

2) Quantos grupos ligados ao MST participam do evento Espetáculo Semiárido?
R: Mais de 1.550 grupos ligados ao MST estão presentes no evento Espetáculo Semiárido.

3) Qual o objetivo do Espetáculo Semiárido?
R: O Espetáculo Semiárido tem como objetivo promover a troca de conhecimento e experiências no setor agropecuário.

4) O que a Embrapa faz em Petrolina?
R: Em Petrolina, a Embrapa realiza pesquisas voltadas para o cultivo de uva, manga e hortaliças.

5) Qual foi a reação da Embrapa em relação à invasão do MST?
R: A Embrapa manifestou seu repúdio à invasão do MST e tomou as medidas necessárias para desocupar a área e garantir a realização do evento.

Patrocinadores

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo
Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
Escreva para nós nos comentários!

Verifique a Fonte Aqui

Ó MST invadiu nesta segunda-feira (31) a estrutura do Espetáculo Semiáridoevento realizado em Petrolina (PE) pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) com o Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa). Mais de 1.550 grupos ligados ao MST estão na feira prevista para acontecer de 1º a 4 de agosto. Esta é a segunda vez que o MST invade a área.

A invasão foi definida em assembleia no último domingo (30).

Em abril deste ano, o MST já havia invadido a área da Embrapa no município de Petrolina. Os invasores estiveram de 16 a 22 de abril no espaço da estatal ligada ao Mapa. Os invasores estavam em um local utilizado para a realização de diversos experimentos e multiplicação do material genético básico de cultivares lançadas pela empresa, como mudas e sementes.

Patrocinadores

Em Petrolina, a Embrapa trabalha em pesquisas sobre cultivo de uva, manga, hortaliças.

Liberação da área

Em nota, a Embrapa manifestou seu repúdio à invasão do MST e informou que adotou “as medidas necessárias para desocupar a área visando a realização do referido evento nas dependências da Embrapa Semiárido”.

Segundo a entidade, “todos os ocupantes já deixaram o local e os trabalhos de conclusão da estrutura para a abertura oficial do evento continuam normalmente”.

______

Patrocinadores

Obtenha informações em primeira mão sobre agricultura, pecuária, economia e previsões meteorológicas. Acompanhe o Canal Rural no Google Notícias.

Patrocinadores
 
Patrocinadores