Pesquisadores desenvolvem fungicidas naturais

Pesquisadores desenvolvem fungicidas naturais

Criado para o controle de populações de mosca-branca e outros doenças do tomate cultivado em estufa é o principal objetivo do projeto Life NextFumigreen, que acaba de nascer em dezembro.

Com  duração de quatro anos e  previsão de término em  maio de 2027,a empresa responsável por testar um novo tipo de produto  fitossanitário, baseado em princípios ativos de origem natural é a espanhola FumiHogar.  

O produto será desenvolvido contra pragas e doenças específicas das culturas de pimenta e tomate (maiores culturas de estufa) que pode ser usado para outros patógenos além da mosca-branca.  

Os pesquisadores pretendem que o fungicida seja eficaz também contra tripes e a Tuta absoluta.

Source link

agricultura Agricultura Brasileira agricultura de precisão agricultura familiar agro agrolink agronegocio arroz artigos técnicos biodiesel biotecnologia brasil café cavalo certificação colunistas consultoria crédito rural ensino à distância etanol eventos feijão flores frutas G1 gado gado de corte gestão rural milho noticias notícias agrícolas para pecuaria pragas na agricultura previsão do tempo preços agrícolas rural saúde Animal seguro rural SOJA suinocultura Treinamento trigo turismo Turismo rural

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima