Um casal de produtores rurais de Toledo resolveu arriscar e inovar com pimentas. É isso mesmo.
O que no início era apenas um hobby de Tiago Rener e Daiane Rener virou a forma de sustento da família.
Eles, que são do interior de Toledo, começaram pequeno e agora são autossuficientes na produção. “Comecei plantando sementes de um amigo, uma plantação caseira.
Com o passar do tempo, já estávamos produzindo bastante e não tinha mais o que eu fazer com tanta pimenta. Resolvi começar a fazer uns molhos, caseiros. Distribui para amigos e o pessoal começou a gostar”, conta Tiago Rener, sócio-proprietário da agroindústria e produtor rural.

O que era caseiro foi se profissionalizando, mas não deixou de ter uma característica: o artesanal. “Nós cultivamos nossas próprias pimentas para garantir a qualidade do nosso produto.
São cerca de 600 pés plantados. A fábrica hoje é artesanal, todos os produtos são artesanais e livres de conservantes”, comenta Daiane Rener, sócia-proprietária da agroindústria.
O trabalho é para garantir a qualidade do produto final. “Cuidamos de tudo, da produção e do resultado. Fazemos esse trabalho em família, na fábrica da agroindústria, e isso hoje é fonte da nossa renda familiar”, conta.
São nove linhas de produtos ao todo, entre geleias e sal de parrilha. Para acompanhar com aquele churrasco do fim de semana…. hummm! Eu provei uma geleia e garanto: É uma delícia!
agricultura Agricultura Brasileira agro agrolink agronegocio agropecuaria Agrotóxicos artigos técnicos bovinos brasil brasil agro canal rural cavalo citações Classificado Classificados colunistas Como Compra Comprar Cotações Defensivos ecologia embrapa eventos G1 gado globo rural mais negócios noticias notícias agrícolas orgânico para pecuaria por.. Portal DBO portal do agronegócio previsão do tempo preços agrícolas Produção Qual rural turismo Venda



