Pular para o conteúdo
Patrocinadores

Peru efetiva abertura de mercado para carne suína do Brasil

Peru efetiva abertura de mercado para carne suina do Brasil

As autoridades sanitárias do Peru aprovaram na última semana de 2022 o primeiro estabelecimento brasileiro para a exportação de carne suína ao país andino. A informação foi divulgada hoje (04) pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Leia aqui: Aves e suínos: cadeia produtiva foca em biosseguridade, responsabilidade e sustentabilidade para 2023

A autorização é o passo final para o início das vendas do produto brasileiro para o Peru, que já havia aberto as suas portas para o setor do Brasil com a definição em 2021 de um Certificado Sanitário Internacional (CSI).

Patrocinadores

A habilitação para as exportações ao país sul-americano é efetivada após a conclusão do processo de habilitação individual dos estabelecimentos – no caso da unidade produtora habilitada, localizada no Acre (estado limítrofe com o Peru), foi concluído após longa negociação entre os dois países.

“Este é um importante passo para a internacionalização da região Norte no fornecimento de produtos suinícolas […]. É esperado que o fluxo de comércio se inicie já neste primeiro semestre de 2023 e o Brasil deverá atuar de maneira complementar e respeitando a produção local”, afirma o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Confira também

Patrocinadores

Fonte: ABPA

Fonte

Patrocinadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores