Um peixe raro, perigoso e cheio de veneno foi descoberto em uma praia britânica na última semana.
Carregado com veneno que pode ser até 1.200 vezes mais mortal que o cianeto (uma das intoxicações mais letais conhecidas), o peixe assassino foi encontrado em uma praia na Cornualha.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Encontro com o peixe
Passeando pela praia, a mulher se aproximou de um peixe sendo bicado por gaivotas e logo percebeu que não era um animal comum. Ela então decidiu investigar sobre o que se tratava.
“Enquanto esperava toda a família se reunir, eu estava olhando para a praia quando notei algumas gaivotas de dorso preto bicando o animal.
Eu registro animais marinhos mortos para a Marine Strandings Network do fundo e não pude deixar de descer para ver o que era , contou Morris ao Cornwall Live.
Após análise, a pesquisadora constatou que o peixe se tratava de um baiacu oceânico. O animal carrega a tetrodotoxina, um veneno extremamente mortal. Felizmente, Morris estava usando luvas quando descobriu a criatura.
Seu veneno é suficiente para matar 30 pessoas. E não há antídoto para isso.
O envenenamento por tetrodotoxina causa dormência e paralisia que se espalha por todo o corpo – eventualmente levando à morte por insuficiência respiratória.
Especialistas afirmam que os peixes são nativos dos oceanos Pacífico, Atlântico e Índico. Mesmo tendo grande raridade, houve um aumento da presença desses baiacus no Mar Mediterrâneo nos últimos anos.
Mesmo assim, a pesquisadora apontou que é bastante incomum esse animal aparecer em território britânico.
A pesquisadora levou o animal para a casa para analisá-lo com fins acadêmicos. Assim, poderia compartilhar as informações com instituições de pesquisa marinha.
agricultura agricultura de precisão agricultura familiar agrolink agronegocio agrotoxico arroz avicultura biodiesel biotecnologia boi brasil cabras café cavalo certificação consultoria crédito rural descubra ensino à distância etanol feijão flores frutas gado gado de corte geladeiras gestão rural milho noticias ovelha para pasto pecuaria pecuária leiteira pragas na agricultura Qual saúde Animal seguro rural setor sucroenergético SOJA suinocultura Treinamento trigo Turismo rural