Pular para o conteúdo

Pedigree de 135 vacas e fazenda comercial de aleitamentos Sligo

Com base na costa atlântica, perto de Enniscrone, Co. Sligo, está a Fazenda Scurmore, lar do Rebanho de Bostonia.

A Fazenda Scurmore consiste em aproximadamente 250 ac de terras próprias e alugadas e é de propriedade de Brendan e Greg Feeney, dois irmãos originalmente de Co. Sligo, mas que agora estão sediados em Boston, nos EUA.

terra agrícola fez uma visita à fazenda antes de sua próxima venda de novilhas de pedigree na fazenda, que está marcada para sexta-feira, 12 de agosto, às 18h.

O gerente da fazenda, Niall Hynes, explicou que a empresa consiste em 80 vacas em aleitamento comerciais, 35 vacas em aleitamento com pedigree e 20 vacas receptoras de embriões parindo a cada ano.

A fazenda desce até a costa atlântica de Sligo e tem um tipo de solo seco e arenoso. Embora o solo seco seja benéfico para o pastoreio nos ombros do ano, pode causar a queima da grama em julho.

IMG 4528
Pedigree de 135 vacas e fazenda comercial de aleitamentos Sligo 26

A fazenda está bem equipada com infraestrutura e equipamentos. 15 currais de parto, juntamente com amplas habitações de inverno com cama seca e ripas estão disponíveis no pátio da fazenda.

A fazenda também possui um impressionante estoque de máquinas para realizar várias tarefas.

As vacas da fazenda são predominantemente paridas na primavera, porém as vacas receptoras de embriões começam a parir em agosto.

Todos os anos, uma parte dos desmamados nascidos na primavera passa o inverno em culturas forrageiras, como Redstart ou couve, com o gado comercial terminado como carne na temporada seguinte.

No rebanho comercial as novilhas de reposição são identificadas e mantidas, enquanto as novilhas reprodutoras restantes são vendidas no mercado local. Todas as outras progênies do rebanho comercial de aleitamento são terminadas como carne bovina.

Dois stockbulls criados em casa correm com rebanho comercial. Niall disse que “um é um touro Charolês de Thrunton Bonjovi e o outro é um touro de CF52”.

Os pedigrees

Índice da Pagina

O rebanho de pedigree foi estabelecido em 2013. As vacas Charolês de pedigree de fundação, provenientes de embriões, foram compradas do Maerdy Herd, com sede no Reino Unido.

A partir daqui, o rebanho foi se desenvolvendo ao longo dos anos mantendo reposições e comprando fêmeas.

Em 2019, o rebanho comprou duas vacas Limousin com pedigree e o primeiro lote de bezerros Limousin chegou à fazenda em 2020.

Niall disse: “As duas novilhas Limousin compradas em 2019 vieram do Millburn Limousin Herd. Tivemos um flush bem sucedido com essas novilhas.

“Dentro de 14 meses das novilhas na fazenda, tivemos nove fêmeas de pedigree de uma novilha e a outra, uma novilha Goldies Jackpot, teve dois touros de pedigree.”

O primeiro touro Limousin de pedigree nascido na fazenda, Bostonia Rocky ET, ganhou o campeão masculino sênior na venda da Irish Limousin Cattle Society em 12 de março deste ano.

IMG 4478
Pedigree de 135 vacas e fazenda comercial de aleitamentos Sligo 43

Um programa de Fertilização In Vitro (FIV) está em operação na fazenda.

“Trabalhamos com Paddy Buckley da AB Ireland”, disse Niall.

“O embrião é fertilizado em um laboratório em Cork e em sete dias, os embriões congelados ou frescos estão prontos.

“O benefício da fertilização in vitro para nós é que, quando estamos usando sêmen mais caro, um canudo pode ser usado em até cinco vacas, enquanto com a rota de descarga tradicional, você pode usar 3-4 canudos em uma vaca.”

Algumas das vacas Charolês mais famosas do rebanho incluem Bostonia Joy e Drumshane Mademoiselle.

Os elogios de Drumshane Mademoiselle incluem:

  • Campeão júnior no Royal Highland Show 2017;
  • Campeão Geral de Charolês no Balmoral Show 2018;
  • Charolês e campeão mestiço na exposição Ballina em 2018;
  • Campeão Charolês no show de Longford 2018;
  • Campeão nacional geral no Tullamore Show em 2018.

Niall disse que Drumshane Mademoiselle “provavelmente seria uma das nossas vacas mais famosas”.

Dos dois primeiros filhos de Drumshane Mademoiselle nascidos na fazenda, um foi vendido para uma empresa de IA (inseminação artificial) Genética K (Bostonia Ringo) e o outro touro, Bostonia Robyn Hood ET, foi vendido para o Woodpark Pedigree Herd com sede na Irlanda do Norte.”

A venda

A venda contará com um total de 30 novilhas com pedigree, das quais 25 são Charolês e cinco são novilhas Limousin.

Há uma variedade de novilhas em bezerro, novilhas solteiras e novilhas com bezerros ao pé e as novilhas de venda são geradas tanto por IA quanto por touros.

Os touros AI incluem:

  • CF52;
  • Eco Estrela Dourada;
  • Pirata, Major;
  • LG

As sirenes de touro incluem:

  • Roughan Nevers;
  • Bostonia Jameson.

“Esta é uma venda de produção”, disse Niall.

“Estamos decididos a incluir um número de fêmeas com pedigree. Estas são fêmeas excedentes de nossas melhores vacas e incluem algumas das melhores novilhas que tivemos aqui em anos.”

A venda ocorrerá na fazenda com lances online também disponíveis no aplicativo LSL Leilões. Se licitar on-line, os agricultores devem se registrar com Thomas J. Cox na LSL antes da venda.

Uma oportunidade de ver as novilhas à venda estará disponível hoje (sábado, 6 de agosto) nas Fazendas Scurmore, Scurmore, Enniscrone, Co. Sligo, (F26 F5N2) entre 13:00 e 16:00.

Haverá também uma exibição no dia da venda entre 15:00-18:00.

6b59be1a 0c4d 4aa5 917e b3618a602c9c
Ariel vista da fazenda

Todas as novilhas da venda de Sligo são testadas para exportação, livres da doença de Johne e são negativas para diarréia viral bovina (BVD).

Todas as novilhas da venda estão vacinadas há mais de um ano para Leptospirose e Rinotraqueíte Infecciosa Bovina (IBR) e todos os bezerros e sobreanos da venda foram vacinados para Blackleg e pneumonia.

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores