Pular para o conteúdo

Gaúchos surpreendem na pecuária

Construindo um legado na pecuária brasileira

Na fazenda Estância 2M, localizada no sul do Brasil, a tradição pecuarista se une à inovação tecnológica. A história de Luiz Carlos de Moraes, um pecuarista da quarta geração, reflete a busca pela excelência na produção de carne no país. Neste post, vamos explorar detalhadamente a trajetória de Luiz Carlos e como sua propriedade se destaca no setor.

A essência da pecuária sulista

Desde o início, a família Moraes esteve profundamente ligada à atividade pecuária, cultivando a paixão pelo gado e pela terra. Conhecendo de perto os desafios e oportunidades do campo, Luiz Carlos encontrou na inovação e na genética avançada a chave para a evolução da Estância 2M.

Explorando a história de sucesso

A busca por novas práticas de manejo, a introdução de genéticas superiores e o foco na produção de terneiros comerciais de alta qualidade definem a jornada de Luiz Carlos e sua família na pecuária. Acompanhe a seguir os passos desse pecuarista visionário e os desafios enfrentados em sua trajetória.

O produtor Luiz Carlos de Moraes da Estância 2M é um exemplo de excelência na produção pecuária, com uma média de lotação de bovinos quatro vezes superior à média nacional. Isso demonstra seu compromisso com a qualidade e produtividade de sua propriedade.

Desbravadores de uma região selvagem

A família de Luiz Carlos de Moraes tem raízes profundas na região, sendo desbravadores da área e contribuindo para o desenvolvimento da pecuária local. Com o passar das décadas, a propriedade evoluiu e modernizou seus sistemas de produção, adotando genéticas superiores e o cruzamento industrial como práticas essenciais.

Participação em provas de avaliação da raça Angus

Luiz Carlos de Moraes destaca sua participação em competições e eventos como a prova da Embrapa em Bagé, onde obteve destaque com um Angus de alta qualidade. Isso evidencia seu compromisso com a seleção e aprimoramento genético do rebanho, contribuindo para o fortalecimento do setor rural e superação de desafios.

A trajetória de Luiz Carlos de Moraes e sua família na Estância 2M representa um exemplo de sucesso na pecuária brasileira. A busca pela excelência na produção de carne e a adoção de tecnologias avançadas e práticas inovadoras destacam a importância da evolução constante no setor.

O compromisso com a genética superior e a participação em provas de avaliação da raça Angus demonstram a busca incessante por qualidade e aprimoramento. O legado deixado por Luiz Carlos de Moraes e sua família é motivo de orgulho para a pecuária nacional, inspirando novas gerações de pecuaristas na construção de um Brasil reconhecido por sua excelência na produção de carne.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

Pecuária de excelência: A trajetória de Luiz Carlos de Moraes na Estância 2M

Numa fazenda no sul do Brasil, a tradição se mistura à inovação na pecuária. A quarta geração de pecuaristas da Estância 2M decidiu apostar no que há de mais moderno em tecnologia e genética para construir um novo Brasil, reconhecido por sua excelência na produção de carne. Esta é a história do pecuarista Luiz Carlos de Moraes. Assista ao vídeo abaixo e confira com detalhes a sua trajetória.

Desbravadores de uma região selvagem

Localizada em Campo Belo do Sul, município catarinense nas proximidades de Vacaria, a propriedade desses exímios pecuaristas tem raízes profundas na região. Desde tenra idade, envolvidos com o dia a dia da fazenda, Luiz Carlos de Moraes cresceu lado a lado com o gado e a terra, mantendo viva a paixão pela atividade pecuária.

Participação em provas de avaliação da raça Angus

A história da família remonta às raízes dos bisavós, desbravadores de uma região selvagem, contribuindo para o desenvolvimento da pecuária local. Com o passar das décadas, a busca por evolução levou à introdução de genéticas superiores e à modernização dos sistemas de produção, especialmente com o maior uso do cruzamento industrial.

Faqs

1. Qual é a média de lotação de bovinos por hectare na propriedade de Luiz Carlos de Moraes?

R: A média de lotação de bovinos é de quatro unidades animais (UAs) por hectare.

2. Qual é o foco principal da Estância 2M de Luiz Carlos de Moraes?

R: O foco não está apenas no abate de animais, mas na produção e venda de terneiros comerciais de alto padrão.

3. Em quais eventos e competições de pecuária a família Moraes participa?

R: A família participa de eventos como a prova da Embrapa em Bagé, com destaque para um Angus superior.

4. Qual é o peso médio dos terneiros comerciais produzidos na propriedade?

R: O peso ao desmame gira em torno de 35 a 40 kg.

5. Como Luiz Carlos de Moraes contribui para o setor rural?

R: Colaborando com sindicatos e entidades agropecuárias locais, buscando superar desafios e fortalecer o setor.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

Numa fazenda no sul do Brasil, a tradição se mistura à inovação na pecuária. A quarta geração de pecuaristas da Estância 2M decidiu apostar no que há de mais moderno em tecnologia e genética para construir um novo Brasil, reconhecido por sua excelência na produção de carne. Esta é a história do pecuarista Luiz Carlos de Moraes. Assista ao vídeo abaixo e confira com detalhes a sua trajetória.

Localizada em Campo Belo do Sul, município catarinense nas proximidades de Vacaria, a propriedade desses exímios pecuaristas tem raízes profundas na região.

Desde tenra idade, envolvidos com o dia a dia da fazenda, Luiz Carlos de Moraes cresceu lado a lado com o gado e a terra, mantendo viva a paixão pela atividade pecuária.

“Já desde criança com dois e três anos já ficava lá com o laço e mexendo com os animais, com o cavalo com a égua e com o gado que tinha na propriedade.”

Luiz Carlos de Moraes

O produtor tem um dos índices mais invejáveis da produção pecuária nacional: uma média de lotação de bovinos de quatro unidades animais (UAs) por hectare, enquanto a média nacional não chega nem a 1 UA por hectare (1 UA equivale a um bovino de 450 quilos de peso vivo).

Desbravadores de uma região selvagem

Quando criança, o produtor Luiz Carlos de Moraes, junto com a mãe Júlia Córdova de Moraes, o avô José Martins de Moraes e a avó Clarinda Córdova Cabral de Moraes. Foto: Acervo Pessoal/Luiz Carlos de Moraes

A história da família remonta às raízes dos bisavós, desbravadores de uma região selvagem, contribuindo para o desenvolvimento da pecuária local.

Com o passar das décadas, a busca por evolução levou à introdução de genéticas superiores e à modernização dos sistemas de produção, especialmente com o maior uso do cruzamento industrial.

“Através da inseminação artificial, o cruzamento industrial acabou tomando conta das fazendas de cria do Brasil e foi contribuindo para a produção de carne de qualidade.”

Luiz Carlos de Moraes

O foco atual da Estância 2M não está apenas no abate de animais, mas na produção e venda de terneiros comerciais de alto padrão, cujo peso ao desmame gira em torno de 35 a 40 kg.

O produtor Luiz Carlos de Moraes e sua neta. Foto: Acervo Pessoal/Luiz Carlos de Moraes
O produtor Luiz Carlos de Moraes e sua neta. Foto: Acervo Pessoal/Luiz Carlos de Moraes

Enfrentando desafios climáticos e administrativos, a propriedade procura alinhar-se com as melhores práticas de manejo e produtividade.

Participação em provas de avaliação da raça Angus

LuizCarlosdeMoraes Estancia 2M 20.03.2024 3
Gaúchos surpreendem na pecuária 4

O produtor destaca a participação em eventos e competições, como a prova da Embrapa em Bagé com um Angus de destaque.

“Participamos da prova da Embrapa em Bagé e o animal ficou classificado como o primeiro superior.”

Luiz Carlos de Moraes

Isso demonstra o compromisso com a seleção e aprimoramento genético do rebanho. Colaborando com sindicatos e entidades agropecuárias locais, a família Moraes busca superar desafios e fortalecer o setor rural.

LuizCarlosdeMoraes Estancia 2M 20.03.2024 4
Gaúchos surpreendem na pecuária 5

A história de Luiz Carlos de Moraes, da Estância 2M, serve como uma das grandes referências para a pecuária brasileira. Seu legado e dedicação ao campo definem o verdadeiro sentido do quadro “Orgulho de Ser Pecuarista”.

Verifique a Fonte Aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores