Pular para o conteúdo

Passado o ‘susto da vaca louca’, mercado de carnes fica favorável ao Brasil

Noticias do Jornal do campo

Boa leitura!

alexandre garcia agro governo
Depois do “susto da vaca louca”, com a comprovação de que o caso ocorrido no Pará no final do mês passado não era contagioso, o comentarista Alexandre Garcia afirma que “o mundo voltou ao normal” para o setor exportador brasileiro de carnes. E com grandes expectativas.

Segundo ele, os países que ficaram com um pé atrás na qualidade do produto brasileiro logo voltarão a comprar do Brasil, que inclusive está expandindo seus mercados. “Fechada uma negociação de 12 anos com a autorização de 34 frigoríficos brasileiros para exportar carne [bovina] para o México, que já comprou e está ampliando suas compras de carne suína, além da Indonésia”, diz.

Com tudo isso, Garcia diz que as previsões para este ano são de que o mercado de carnes fique aquecido, principalmente nos países asiáticos.

“Os estoques diminuíram e o mercado estará favorável à carne bovina brasileira. O Brasil tem o maior rebanho do mundo, é também o maior exportador, porque exportamos apenas um quarto do que produzimos aqui”, acrescenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores