Noticias do Jornal do campo

Boa leitura!

​A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (23) o PL 2701/2021, de autoria do deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), que proíbe nomear doenças infecciosas com nomes de animais, que não sejam a causa destes doenças. doenças e sim, apenas seres afetados por elas.
Para o deputado Sérgio Souza, a medida é urgente diante dos preconceitos e até dos casos de violência contra animais. “Temos visto mortes intencionais de animais relatadas em diferentes partes do país. São crimes contra a fauna, cometidos por ignorância e que podem ser desencorajados com medidas simples, como o cuidado com a nomenclatura aqui proposta”.

Um dos casos citados no projeto é o da varíola dos macacos, ou “varíola dos macacos”. Apesar do nome, a doença ganhou notoriedade não porque se originou em macacos, mas sim porque infectou macacos de laboratório na Dinamarca.
O projeto agora segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara e, se aprovado, segue para análise do Senado Federal.

Patrocinadores

(Com Câmara dos Deputados)

(Fernanda Toigo/Sou Agro)

dez perguntas com respostas relacionadas ao assunto principal do artigo.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão?

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

Patrocinadores

Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
Escreva para nós nos comentários!

Verifique a Fonte Aqui

Patrocinadores

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here