O BNDES dobrará o valor inicialmente destinado ao crédito agrícola com cotação do dólar, uma vez que foi identificada uma demanda significativa pelos recursos.
O protocolo das operações será aberto no dia 16 deste mês aos agentes financeiros credenciados, informou a instituição em sua conta no Twitter.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciaram em meados de abril uma nova linha de crédito rural pré-fixada em dólares para produtores rurais que tenham receitas ou contratos em moeda estrangeira. Essa iniciativa visa impulsionar a modernização tecnológica do setor, tornando-o mais produtivo e competitivo no mercado internacional.
Como funciona
O valor inicialmente disponibilizado foi de R$ 2 bilhões, e a taxa de juros será de 7,59% ao ano, mais variação cambial. O crédito destina-se à aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas de qualquer natureza, de fabricação nacional, para ampliação da mecanização, renovação e atualização tecnológica da frota de tratores e colheitadeiras agrícolas, possibilitando maior produtividade no campo.
Leia a matéria completa: https://agronews.tv.br/credito-rural-sera-de-r-2-bilhoes-para-financiamento-em-dolar-e-com-taxa-fixa/
Por Vicente Delgado – AGONEWS®
