Na China ministro Favaro defende projeto brasileiro para transicao sustentavel

Na China, ministro Fávaro defende projeto brasileiro para transição sustentável

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Comitiva do Mapa participou de evento para incentivo das discussões sino-brasileiras sobre sustentabilidade, ministro Carlos Fávaro defendeu projeto brasileiro

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, participou da abertura do evento “Diálogo China-Brasil de Desenvolvimento Sustentável: governos locais, think tanks e empresas em ação” nesta segunda-feira (27) em Pequim. Aos empresários e agentes governamentais chineses e brasileiros, o ministro destacou as potencialidades do desenvolvimento sustentável do agronegócio do Brasil que, a partir do próximo Plano Safra, terá um incentivo ainda maior para a recuperação de pastagens em áreas de plantio, o que possibilita dobrar a área de produção no país.

favaro
Ministro da Agricultura – Carlos Fávaro

“O Brasil pode e deve intensificar sua produção de alimentos. O Brasil pode e deve intensificar suas relações comerciais com a China. E podemos fazer tudo isso de forma sustentável, aumentando a produção, tanto da agricultura, quanto da Pecuária, sem desmatar uma árvore”, ressaltou Fávaro.

Organizado pelo Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) em parceria com o Center for China Globalization (CCG) e com apoio da Chinese People’s Association for Friendship with Foreign Countries (CPAFFC), o encontro busca aproximar governos locais, think tanks e empresas de ambos os países para uma transição para uma economia de baixo carbono.

AGRONEWS® é informação para quem produz

Patrocinadores

Fonte

Patrocinadores
Rolar para cima