Balanço do Mercado Pecuário e de Carnes

Análise das Tendências Atuais e Perspectivas Futuras

Por: Especialistas em Economia e Pecuária

As cotações da arroba do boi gordo permaneceram estáveis, e as escalas de abates, em média, são para sete dias.

Agentes de mercado indicam, que apesar das escalas estarem encurtando devido à diminuição da oferta de gado, os preços devem seguir firmes, já que a demanda está estável.

Mercado atacadista de carne com osso

Durante a semana, aumentou a oferta do boi capão. Paras as outras categorias, a oferta caiu, devido à redução do abate nos primeiros dias do ano. Com isso, a cotação subiu, com destaque para o dianteiro e ponta de agulha – de boi castrado, de boi inteiro e para o charque. Para as carcaças casadas de boi capão e de boi inteiro, a alta foi de 0,2% e 0,6%, respectivamente.

Houve recuo, na comparação semana a semana, para a carcaça especial suína (-5,4%) e para o frango médio (-2,6%). Com esse movimento de preços a carne bovina perdeu competitividade frente às outras proteínas.

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Exportação recorde de carne bovina in natura em 2023

Contrariando as expectativas do mercado, o volume exportado de carne bovina in natura, foi recorde em 2023.

Em dezembro, foram exportadas 208 mil de toneladas, e no ano foram exportadas pouco mais de 2 milhões de toneladas. Uma variação de 0,7% em relação a 2022.

O faturamento, apesar desse recorde, caiu. É a primeira queda desde 2016. A retração foi de 19,6% em relação a 2022. O faturamento foi de US$ 9,49 bilhões.

Análise originalmente publicada no informativo Tem Boi na Linha de 08/01/24.

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As cotações da arroba do boi gordo permaneceram estáveis, e as escalas de abates, em média, são para sete dias.

Agentes de mercado indicam, que apesar das escalas estarem encurtando devido à diminuição da oferta de gado, os preços devem seguir firmes, já que a demanda está estável.

Mercado atacadista de carne com osso

Durante a semana, aumentou a oferta do boi capão. Paras as outras categorias, a oferta caiu, devido à redução do abate nos primeiros dias do ano. Com isso, a cotação subiu, com destaque para o dianteiro e ponta de agulha – de boi castrado, de boi inteiro e para o charque. Para as carcaças casadas de boi capão e de boi inteiro, a alta foi de 0,2% e 0,6%, respectivamente.

Houve recuo, na comparação semana a semana, para a carcaça especial suína (-5,4%) e para o frango médio (-2,6%). Com esse movimento de preços a carne bovina perdeu competitividade frente às outras proteínas.

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Exportação recorde de carne bovina in natura em 2023

Contrariando as expectativas do mercado, o volume exportado de carne bovina in natura, foi recorde em 2023.

Em dezembro, foram exportadas 208 mil de toneladas, e no ano foram exportadas pouco mais de 2 milhões de toneladas. Uma variação de 0,7% em relação a 2022.

O faturamento, apesar desse recorde, caiu. É a primeira queda desde 2016. A retração foi de 19,6% em relação a 2022. O faturamento foi de US$ 9,49 bilhões.

Análise originalmente publicada no informativo Tem Boi na Linha de 08/01/24.

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Pergunta 1: Por que as cotações da arroba do boi gordo permaneceram estáveis?
Resposta 1: As cotações permaneceram estáveis devido à estabilidade da demanda, apesar da diminuição da oferta de gado.

Pergunta 2: Qual foi o impacto da oferta do boi capão no mercado atacadista de carne com osso?
Resposta 2: A oferta do boi capão aumentou durante a semana, o que resultou em uma oferta reduzida para outras categorias e um consequente aumento nas cotações, especialmente para o dianteiro e a ponta de agulha.

Pergunta 3: O que foi observado em relação à exportação de carne bovina in natura em 2023?
Resposta 3: Apesar de recordes no volume exportado, houve uma queda no faturamento, a primeira desde 2016, com uma retração de 19,6% em relação ao ano anterior.

Pergunta 4: Qual foi o volume exportado de carne bovina in natura em dezembro de 2023?
Resposta 4: Foram exportadas 208 mil toneladas de carne bovina in natura em dezembro de 2023.

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Pergunta 5: Por que a carne bovina perdeu competitividade frente a outras proteínas?
Resposta 5: A carne bovina perdeu competitividade devido ao recuo nos preços das carcaças de boi capão e de boi inteiro em comparação com outras proteínas, como a carne suína e de frango.

Como melhorar sua pontuação nos testes de SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia fundamental para garantir que seu site seja encontrado pelos mecanismos de busca e, mais importante, pelo seu público-alvo. A pontuação nos testes de SEO é uma métrica que avalia o desempenho do seu site, levando em consideração diversos fatores que impactam a visibilidade e a relevância do conteúdo. Se você está buscando alcançar uma pontuação de 100 nos testes de SEO, siga algumas regras básicas que podem ajudá-lo a atingir esse objetivo.

Utilize palavras-chave relevantes e de alta qualidade

Uma das principais estratégias de SEO é a escolha e utilização de palavras-chave relevantes para o seu conteúdo. Essas palavras-chave devem ser selecionadas cuidadosamente, levando em consideração o que seu público-alvo está buscando e priorizando aquelas que têm maior potencial de gerar tráfego para o seu site.

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Crie conteúdo original e útil para seu público

Além das palavras-chave, é fundamental criar conteúdo original e útil para o seu público. Isso envolve a produção de textos, vídeos, imagens e outros tipos de conteúdo que sejam relevantes e interessantes para a sua audiência.

Utilize títulos e subtítulos relevantes

Os mecanismos de busca utilizam os títulos e subtítulos para entender do que se trata o seu conteúdo. Utilize títulos e subtítulos relevantes, que estejam alinhados com as palavras-chave que você está utilizando, e que sejam informativos e atraentes para o seu público.

Utilize links internos e externos

Os links internos e externos são fundamentais para o SEO, pois ajudam os mecanismos de busca a entender a estrutura do seu site e a avaliar a relevância do seu conteúdo. Utilize links internos para direcionar o tráfego para outras páginas do seu site e links externos para criar conexões com outros sites relevantes.

Aprimore a velocidade de carregamento do seu site

A velocidade de carregamento é um fator crítico para o SEO, uma vez que os mecanismos de busca priorizam sites que oferecem uma boa experiência de navegação para o usuário. Certifique-se de que o seu site carrega rapidamente, realizando otimizações técnicas e reduzindo o tamanho de arquivos pesados.

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Utilize tags HTML de forma adequada

As tags HTML, como H2, H3 e H4, são utilizadas pelos mecanismos de busca para entender a estrutura do seu conteúdo. Utilize essas tags de forma adequada, garantindo que elas estejam alinhadas com o conteúdo que está sendo apresentado e que ajudem os mecanismos de busca a compreender a relevância do seu conteúdo.

Seguindo essas regras e estratégias, você estará em um caminho para atingir uma pontuação de 100 nos testes de SEO e aumentar significativamente a visibilidade e a relevância do seu site. Lembre-se de que o SEO é uma prática contínua e que demanda atualizações constantes para acompanhar as mudanças nos algoritmos dos mecanismos de busca e as preferências do seu público.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

Perguntas Frequentes sobre o Mercado da Carne Bovina

Como estão as cotações da arroba do boi gordo?

As cotações da arroba do boi gordo permaneceram estáveis, e as escalas de abates, em média, são para sete dias.

Qual é a perspectiva para os preços da carne bovina?

Agentes de mercado indicam que, apesar das escalas estarem encurtando devido à diminuição da oferta de gado, os preços devem seguir firmes, já que a demanda está estável.

Mercado atacadista de carne com osso

Como está a oferta de boi capão e outras categorias?

Durante a semana, aumentou a oferta do boi capão. Paras as outras categorias, a oferta caiu, devido à redução do abate nos primeiros dias do ano. Com isso, a cotação subiu, com destaque para o dianteiro e ponta de agulha – de boi castrado, de boi inteiro e para o charque. Para as carcaças casadas de boi capão e de boi inteiro, a alta foi de 0,2% e 0,6%, respectivamente.

Houve recuo, na comparação semana a semana, para a carcaça especial suína (-5,4%) e para o frango médio (-2,6%). Com esse movimento de preços a carne bovina perdeu competitividade frente às outras proteínas.

Exportação recorde de carne bovina in natura em 2023

Qual foi o volume exportado e o faturamento da carne bovina em 2023?

Contrariando as expectativas do mercado, o volume exportado de carne bovina in natura, foi recorde em 2023. Em dezembro, foram exportadas 208 mil de toneladas, e no ano foram exportadas pouco mais de 2 milhões de toneladas. Uma variação de 0,7% em relação a 2022. O faturamento, apesar desse recorde, caiu. É a primeira queda desde 2016. A retração foi de 19,6% em relação a 2022. O faturamento foi de US$ 9,49 bilhões.

As cotações da arroba do boi gordo permaneceram estáveis, e as escalas de abates, em média, são para sete dias.

Agentes de mercado indicam, que apesar das escalas estarem encurtando devido à diminuição da oferta de gado, os preços devem seguir firmes, já que a demanda está estável.

Mercado atacadista de carne com osso

Durante a semana, aumentou a oferta do boi capão. Paras as outras categorias, a oferta caiu, devido à redução do abate nos primeiros dias do ano. Com isso, a cotação subiu, com destaque para o dianteiro e ponta de agulha – de boi castrado, de boi inteiro e para o charque. Para as carcaças casadas de boi capão e de boi inteiro, a alta foi de 0,2% e 0,6%, respectivamente.

Houve recuo, na comparação semana a semana, para a carcaça especial suína (-5,4%) e para o frango médio (-2,6%). Com esse movimento de preços a carne bovina perdeu competitividade frente às outras proteínas.

Exportação recorde de carne bovina in natura em 2023

Contrariando as expectativas do mercado, o volume exportado de carne bovina in natura, foi recorde em 2023.

Em dezembro, foram exportadas 208 mil de toneladas, e no ano foram exportadas pouco mais de 2 milhões de toneladas. Uma variação de 0,7% em relação a 2022.

O faturamento, apesar desse recorde, caiu. É a primeira queda desde 2016. A retração foi de 19,6% em relação a 2022. O faturamento foi de US$ 9,49 bilhões.

Análise originalmente publicada no informativo Tem Boi na Linha de 08/01/24.

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