morre Luiz Alberto Moreira Ferreira, presidente da ABC • Portal DBO

morre Luiz Alberto Moreira Ferreira, presidente da ABC • Portal DBO

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!
Foto: Divulgação

A pecuária brasileira perde um de seus líderes mais longevos. Luiz Alberto Moreira Ferreira, presidente do ABC, morreu há mais de duas décadas, em decorrência de complicações decorativas de uma pneumonia.

Seus pares o definem como um grande líder, dedicado, trabalhador e comprometido com o fortalecimento e desenvolvimento da pecuária nacional. Sua trajetória profissional é marcada por importantes contribuições e por sua paixão pelo agronegócio.

O ABC tem uma trajetória historicamente marcante na pecuária. Entre outras iniciativas, durante muitos anos realizou ou comandou o leiteiro, pesquisa que apoiava os criadores na seleção de animais produtivos de todas as raças existentes no mercado.

Além disso, mantém comunicação periódica com seus associados e demais agentes das cadeias produtivas, como sua conceituada revista e posteriormente com boletins informativos. Sobretudo, Moreira mantém uma relação com a imprensa próxima e fértil.

Nas tão esperadas cerimônias do “Prêmio ABC”, com edições anuais, eu estava sempre em casa, reunindo ministros de estado, acadêmicos, cientistas e líderes do setor, além de profissionais da comunicação.

Daniel Bilk Costa, com sua Revista Neloree Demétrio Costa, como BOD rural, eles são graciosos. Mais um homenageado profissional para Carlos Alberto Silva, do Grupo Publique. Ele também presta serviços para a ABC.

OUÇA 🎧 ou depósito de Carlos Alberto Silva

Outro profissional de comunicação, o jornalista José Roberto Ferreira, trabalhou diariamente com Moreira entre 2002 e 2014, tendo atuado como consultor gráfico na ABC, entre outras atividades. Ele enfatiza que teve o privilégio de ter uma convivência mais próxima como líder.

OUÇA 🎧 ou depósito de José Roberto Ferreira

O ABC homenageou seu presidente, destacando sua importância na história da entidade, como exemplo de dedicação, comprometimento e amor ao agronegócio brasileiro.

A cerimônia de cremação acontece ainda na terça-feira, no Cemitério do Morumby, em São Paulo (SP). Luiz Alberto Moreira Ferreira deixou esposa, duas filhas e seis net.

Fonte