Pular para o conteúdo

Milho: negócios se enfraquecem com a demanda pontual

Cepea/Esalq

As vendas de milho estão pontuais no mercado interno e os preços estão fracos.

Segundo funcionários do Cepea, o consumidor faz compras apenas quando necessário, esperando possíveis desvalorizações mais intensas do milho, a partir do avanço da safra da segunda safra, que deve ser recorde.

Os vendedores, por sua vez, estão preocupados com os últimos níveis de preços, mas alguns estão mais flexíveis em termos de valores e/ou prazos de pagamento.

SOJA

A liquidez interna, que já estava aquecida nas primeiras semanas de maio, aumentou no final do mês, período em que o dólar operou acima de R$ 5,00.

Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário, somado à valorização externa, estimulou os vendedores domésticos a aumentarem o volume de soja ofertado. Os importadores, por sua vez, também foram atraídos pelo câmbio e pela queda do prêmio de exportação no Brasil.

VEJA TAMBÉM | CNA estima crescimento de 10,5% no PIB da agropecuária neste ano

O post Milho: negócios enfraquecem com demanda pontual apareceu primeiro no Portal DBO.

Portal DBO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores