As projeções sobre a produção de trigo, tanto internacional quanto no Brasil, foram novamente elevadas em relatórios divulgados pela Conab e pelo USDA na última semana, devendo ser recordes.
Apesar de a colheita já ter sido finalizada, a Conab aumentou a estimativa da safra de 2022 no Brasil para 9,76 milhões de toneladas, alta de 27,2% frente à temporada de 2021, um recorde nacional.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Quanto à safra mundial, o USDA elevou a produção mundial de trigo e os estoques finais da safra 2022/23 na comparação entre os relatórios de janeiro e de dezembro. Segundo dados do USDA, a produção mundial está estimada em 781,31 milhões de toneladas, um recorde, 0,1% maior que os dados indicados em dezembro/22 e, ainda, 0,3% acima dos da temporada passada.
De acordo com a análise da semana anterior, “As cotações internas do trigo iniciaram este ano em queda, devido à alta disponibilidade do cereal após a colheita de safra recorde no País, que terminou em dezembro”.
Veja a tabela indicadora abaixo:
agricultura agricultura de precisão agricultura familiar agrolink agronegocio agrotoxico arroz avicultura biodiesel biotecnologia boi brasil cabras café cavalo certificação consultoria crédito rural descubra ensino à distância etanol feijão flores frutas gado gado de corte geladeiras gestão rural milho noticias ovelha para pasto pecuaria pecuária leiteira pragas na agricultura Qual saúde Animal seguro rural setor sucroenergético SOJA suinocultura Treinamento trigo Turismo rural