Mercado do Boi: Boas perspectivas nessa semana, mas continuam os desafios para os pecuaristas

Mercado do Boi: Boas perspectivas nessa semana, mas continuam os desafios para os pecuaristas

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Preços com sinais de alta, escalas reduzidas nos frigoríficos e desafios climáticos pela frente

No FORTALECIMENTO DA PECUÁRIA desta semana, o Dr. Faber Monteiro, especialista em bovinocultura de corte, traz uma boa notícia para o setor pecuário. O valor da arroba do boi continua se sustentando e vários negócios foram fechados com aumento de R$ 5 em relação à semana passada. Além disso, as escalas dos frigoríficos vêm diminuindo, o que representa uma oportunidade para os pecuaristas.

Aperte o Play e confira a crítica completa.

Uma das razões para esse cenário favorável é a relação entre o preço da saca de milho e a arroba do gado, que está em torno de 4,5, bem acima da média histórica. Esse fator tornou a atividade pecuária ainda mais atrativa e até despertou o interesse de produtores rurais em ingressar nesse setor.

No entanto, é importante destacar que recentemente enfrentamos um grande impacto aqui no Mato Grosso, devido ao incêndio que destruiu parte da planta da unidade da JBS em Diamantino. Esse incidente levou à realocação da escala de produção para outras unidades, resultando na suspensão das compras na última semana. Essa situação exigirá ajustes no mercado e os pecuaristas devem ficar atentos aos possíveis impactos.

Outro fato relevante da semana passada foi a queda brusca da temperatura, que provocou a mortandade de bovinos em diversas regiões do país, inclusive no Mato Grosso. Gravamos um vídeo com orientações para minimizar essas perdas (clique aqui para assistir), mas é preciso ficar atento, pois mais frentes frias estão previstas ao longo do ano.

Estas são as principais informações desta semana sobre o mercado de bovinos de corte. Continuaremos trabalhando juntos para fortalecer ainda mais o setor e superar os desafios. Para o próximo!

Se você precisa de orientação para melhorar a obra em sua propriedade rural, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.

Por Vicente Delgado – AGRONEWS®



Agro News