Mercado do boi 25 de maio

Mercado do boi 25 de maio

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

No mercado de bovinos, os valores de abate seguem em queda, confira:

As cotações do boi gordo para abate e dos animais de reposição (bezerro entre 8 e 12 meses) estão em queda neste mês de maio.

Segundo pesquisadores do Cepea, a pressão sobre os valores da arroba vem do crescimento da oferta de animais prontos para abate, que, por sua vez, está atrelada aos investimentos realizados em anos anteriores e, principalmente, ao fim da safra e a piora da qualidade das pastagens.

Do lado da demanda, alguns frigoríficos reduziram o ritmo de compra de novos lotes para abate, indicando prazos de abate mais longos. E, segundo dados levantados pelo Cepea, a desvalorização da arroba do boi ocorre de forma mais intensa do que a verificada para reposição, contexto que resulta em piora na relação de troca para o pecuarista que faz a recria-engorda.

Na análise da semana anterior, “Segundo pesquisadores do Cepea, um fator de pressão sobre os valores da arroba em 2023 tem sido a recuperação na oferta de animais para abate, fruto dos investimentos dos pecuaristas nos últimos anos. Dados preliminares do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgados neste mês, mostram o crescimento da oferta neste ano”.

No Mato Grosso, a pecuária de corte busca apoio da Assembleia Legislativa (ALMT) para superar a crise, confira mais informações clicando aqui.

Veja a tabela indicativa abaixo:

Por Daniele Balieiro com informações de cepea

AGRONEWS® é informação para quem produz



Agro News