Mapa libera recurso para construir frigorífico em município do oeste baiano

Mapa libera recurso para construir frigorífico em município do oeste baiano

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!
Oziel Oliveira, coordenador nacional das Superintendências do Mapa e ex-prefeito de Luís Eduardo Magalhães, anuncia recursos para abatedouro em Santa Rita de Cássia – Foto: AGROemDIA

Tito Matos//Da equipa AGROemDIA

O coordenador-geral de Apoio às Superintendências do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) nos Estados, Oziel Oliveira, garantiu nesta sexta-feira (21) que serão liberados recursos no valor de R$ 1,5 (um milhão e 500 mil reais) para a construção do frigorífico-frigorífico de Santa Rita de Cássia, no extremo oeste da Bahia.

Em entrevista com AGROEMDIA, Oziel disse que a planta do estabelecimento prevê o abate de 30 animais por dia. A construção do frigorífico, destacou, seguirá as mais modernas técnicas respeitando as normas sanitárias prescritas pelo Ministério da Agricultura e demais órgãos oficiais que cuidam dessa área.

Leia, a seguir, os principais trechos da entrevista de Oziel, ex-deputado federal e ex-prefeito de Luís Eduardo Magalhães, também no oeste baiano, ao AGROemDIA:

AGROemDIA: Dr. Oziel, eu lembro que esse projeto está se arrastando na burocracia desde 2010. Foram tantas idas e vindas, tantas reuniões, tantas promessas… nada… Agora vai?

Oziel Oliveira: Toda essa demora a que você se refere tem nome e o nome desse “imbróglio” é descaso. Posso afirmar que houve negligência na condução e também nas cobranças para o andamento deste projeto.

AGROemDIA: Foi falta de interesse dos ex-prefeitos?

Oziel Oliveira: Foi negligência, negligência.

AGROemDIA: Então vamos esquecer o que aconteceu. E agora?

Oziel Oliveira: Agora, a pedido do prefeito Zezo Aragão, que esteve comigo alguns dias atrás, resgatei o projeto aqui no Ministério da Agricultura e estou cuidando pessoalmente dele. Está aqui em minhas mãos. Olhar. Os recursos já estão garantidos e talvez esse valor seja até um pouco maior. Um novo concurso deverá ser lançado em breve. O importante é que o dinheiro já está reservado. Incluindo outros nove municípios da Bahia.

Agrolink