Governo vai buscar dinheiro no exterior para recuperar pastagens

Governo vai buscar dinheiro no exterior para recuperar pastagens

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

O governo federal prepara um projeto de captação de recursos para programas de recuperação pastagens degradadas no brasil.

De acordo com um estudo da banco do brasilo país tem atualmente cerca de 100 milhões de hectares de pastagens degradadas35 milhões com alta degradação e cerca de 66 milhões de hectares com degradação intermediária.

A ideia é estruturar propostas de captação de recursos internacionais que possam financiar técnicas de produção agrícola sustentável no Brasil.

“Vamos elaborar juntos um plano estruturado para que possamos captar recursos e intensificar esse programa de governo”, disse o Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.

Em reunião esta semana, o BNDES apresentou propostas de cofinanciamento para projetos de recuperação de biomas, coinvestimentos em fundos existentes e a possibilidade de criação de um novo fundo para investimentos externos.

O ministro também destacou a importância do BNDES em aumentar os investimentos em infraestrutura e logística para a colheita.

“Isso tem que ser integrado, se não fizermos assim vamos criar um gargalo, aumentando a produção sem aumentar a infraestrutura necessária para o setor”.

Os técnicos vão finalizar a proposta nos próximos dias para levar investidores privados e governamentais na viagem que será feita pelo ministro e delegação do Ministério no final de julho para Japão, Coréia, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita.

Canal Rural