Pular para o conteúdo

Goodyear lança pneu de arroz

Os pneus são produzidos a partir de matérias-primas como borracha natural, derivados do petróleo, entre outros. Esses são os pneus comuns, mas para reduzir os impactos ambientais causados ao planeta, um novo tipo de pneu promete revolucionar a indústria automotiva, feitos à base de cinzas de casca de arroz.   

O pneu inteligente fabricado pela Goodyer,  possui 90% de material reciclado em sua composição e cascas de arroz. O Eagle Go, não abandona totalmente o u de petróleo, mas usa bem menos compostos e derivados dele. O produto consegue rodar até 500 mil quilômetros. A multinacional pretende abandonar o uso de composto de petróleo até 2040.  

Além da sílica (mineral) de cinzas e casca de arroz, a porção externa dos novos pneus, denominada banda de rodagem, tem outros elementos naturais como óleo de girassol, resina de pinheiro e borracha natural da árvore Hevea brasiliensis. 

A proposta de novo pneu também inclui uma tecnologia responsável por monitorar parâmetros de temperatura, pressão e desgaste.  

 



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores