Novos Profissionais Reforçam Quadro da Agência de Defesa Agropecuária

Governo do Estado de Pernambuco promove reforço no controle sanitário

No intuito de fortalecer a atuação no controle sanitário e garantir produtos de qualidade na mesa da população, a governadora Raquel Lyra nomeou 33 novos servidores para a Agência de Defesa a Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco – Adagro. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado e representa um avanço qualitativo no setor agropecuário pernambucano.

Impacto positivo para a agropecuária

Estes novos servidores estarão atuando em diversas cidades do estado, como Recife, Garanhuns, Ouricuri, Sanharó, Sertânia, Palmares, Petrolina, Serra Talhada e Surubim nas áreas de defesa e inspeção agropecuária. A presidente da Adagro enalteceu a nomeação, destacando que as novas contratações otimizarão a melhoria operacional, influenciando diretamente nos aspectos sanitários e econômicos, beneficiando o setor produtivo e a saúde pública.

Benefícios à comunidade e ao setor produtivo

A governadora Raquel Lyra já nomeou um recorde de 5.946 novos servidores desde o início do ano, sendo esta uma ação significativa para o estado. As nomeações visam fortalecer a defesa e fiscalização agropecuária, e, com isso, aumentar a oferta de produtos com qualidade e segurança alimentar para a população de Pernambuco.
Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

Patrocinadores
Publicidade

A governadora Raquel Lyra nomeou 33 profissionais, sendo 15 fiscais estaduais de defesa agropecuária e 18 assistentes de defesa agropecuária aprovados em concurso para reforçar o quadro de servidores da Agência de Defesa a Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco – Adagro. A convocação foi publicada neste sábado (30/12/23), no Diário Oficial de Pernambuco. Os profissionais tiveram os seus nomes homologados pela Portaria Conjunta SAD/ADAGRO nº 082, de 15/07/20, por se tratar de reposição de pessoal.

“É um salto qualitativo que o Governo do Estado proporciona para a agropecuária pernambucana, porque esses profissionais aumentam a área de atuação para que haja mais controle sanitário, consequentemente mais produtos de qualidade na mesa da população” , comemorou a secretária de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, Ellen Viégas.

Os profissionais das áreas de medicina veterinária, agronomia e com formação técnica em agropecuária atuarão nos municípios do Recife, Garanhuns, Ouricuri, Sanharó, Sertânia, Palmares, Petrolina, Serra Talhada e Surubim .

Patrocinadores

Raquel Miranda, diretora presidente da Adagro, agradeceu à governadora Raquel Lyra pela nomeação dos 33 novos concursados para as áreas de defesa e inspeção agropecuária da Adagro: “Os novos servidores impactarão positivamente pelo incremento e reforço extremamente necessário para a execução das atividades desta Agência, que tem por missão executar a defesa e fiscalização agropecuária, cujo objetivo é proteger o patrimônio agropecuário do Estado e promover a oferta de produtos com qualidade e segurança e inocuidade alimentar para população. As novas contratações vão otimizar a melhoria operacional, incidindo diretamente no aspecto sanitário, econômico-financeiro beneficiando todo o setor produtivo e a saúde pública de Pernambuco”, enfatizou a presidente.

Nomeações – Com os novos profissionais, o Governo do Estado já nomeou, desde o início do ano, 5.946 mil novos servidores selecionados por concurso. É uma recorde nos últimos dez anos de gestão estadual.

Veja a lista de nomeados por Raquel Lyra no Diário Oficial do Estado:

Publicidadenomade

Patrocinadores

FAQ sobre as nomeações na Agência de Defesa a Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco

Por que a governadora Raquel Lyra nomeou 33 profissionais para a Adagro?

As nomeações visam reforçar o quadro de servidores da Agência, aumentando a área de atuação para um maior controle sanitário e, consequentemente, mais produtos de qualidade na mesa da população.

Quem são os profissionais nomeados?

Foram nomeados 15 fiscais estaduais de defesa agropecuária e 18 assistentes de defesa agropecuária aprovados em concurso, com formações nas áreas de medicina veterinária, agronomia e técnica em agropecuária.

Em quais municípios os profissionais atuarão?

Os profissionais atuarão nos municípios do Recife, Garanhuns, Ouricuri, Sanharó, Sertânia, Palmares, Petrolina, Serra Talhada e Surubim.

O que a diretora presidente da Adagro afirmou sobre as nomeações?

Raquel Miranda enfatizou que as nomeações impactarão positivamente na execução das atividades da Agência, otimizando a melhoria operacional e beneficiando o setor produtivo e a saúde pública de Pernambuco.

O Governo do Estado já nomeou quantos novos servidores este ano por concurso?

Desde o início do ano, o Governo do Estado já nomeou 5.946 mil novos servidores por concurso, representando um recorde nos últimos dez anos de gestão estadual.

IMG 20231230 WA0371

Publicidade

nomade

Verifique a Fonte Aqui

Patrocinadores

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here