Cachoeira do Sul se prepara para receber a 23ª FENARROZ (Feira Nacional do Arroz) – Multifeira do Agronegócio, importante evento do setor, que acontecerá entre os dias 6 e 11 de junho. A programação de palestras promete oferecer um rico conteúdo aos participantes, abrangendo uma ampla gama de temas relevantes para o agronegócio.
As palestras técnicas começam no dia 6, terça-feira, com o 15º Seminário de Arroz Irrigado, iniciativa promovida pelo IRGA. Este seminário visa discutir os desafios e oportunidades relacionados ao cultivo de arroz irrigado, reunindo especialistas e profissionais do setor.
A seguir, a FENARROZ trará outros importantes seminários, como o Seminário Desafios Duas Culturas, o Painel Instituto Desenvolve Pecuária, o Seminário de Turismo Rural e Desenvolvimento Regional, o Seminário Terras Altas, promovido pela UFSM e UERGS, o Seminário Agropecuário da Castanha Pecã, o 3º Seminário Nacional da Mulher no Agronegócio, Inova Cachoeira Agro em parceria com a CDL, e debate enriquecedor sobre Cenário Econômico Global & Mercado do Agronegócio na Ásia.
Além disso, no dia 6 de junho, o almoço do Cacisc ao meio-dia traz o secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, para discutir e compartilhar o tema do desenvolvimento econômico da região e suas perspectivas futuras.
A 23ª FENARROZ promete ser um evento inovador, repleto de conhecimento e networking, proporcionando aos participantes uma experiência única no ramo do agronegócio.
A Fenarroz teve sua primeira edição em 1941, sempre marcada por boas perspectivas para o mercado agrícola, principalmente para a cultura do arroz. A história da feira também se confunde com a da cidade de Cachoeira do Sul.
(Com agência okta)
(Liliane Dias/Sou Agro)

