A melhoria constante da infraestrutura do Parque de Exposições e seu entorno está entre as principais novidades da organização da Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. Para a edição de 2023, foram feitos investimentos e novidades desenvolvidas para que visitantes, expositores e prestadores de serviço tenham ainda mais fluidez e agilidade no acesso e circulação na feira.
A primeira ação foi a mudança no horário de início da Agrishow 2023, que acontece de 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto/SP. A feira abre às 9h e termina às 18h. A medida visa ajudar a diminuir o fluxo de veículos na região, que já é bastante intenso nos dias de semana, devido ao deslocamento dos profissionais para o trabalho. Com o adiamento do início da feira, visitantes e expositores irão ao Parque de Exposições em horários diferentes da população local e da região que sai para suas atividades rotineiras.
Outra ação importante foi o novo estacionamento, que foi dividido em cinco cores, para atender visitantes, expositores e prestadores de serviço em diferentes bolsões. Novos sistemas de pagamento também foram implementados, incluindo tecnologias como SemParar e TAGGY, para tornar essa operação ainda mais ágil.
As cores dos parques de estacionamento exclusivos são: Parque de estacionamento amarelo: Exclusivo para visitantes
- Blue Parking: Exclusivo para expositores
- Estacionamento Verde: Exclusivo para Expositores e Valet VIP
- Estacionamento Roxo: Exclusivo para Expositores e Prestadores de Serviços
- Red Parking: Exclusivo para autocarros e caravanas
Entre as novidades, pela primeira vez, os visitantes podem garantir o acesso ao estacionamento Amarelo com antecedência acessando este link. O pagamento por PIX com valor promocional de R$ 55,00 estará disponível até 30 de abril, data final da pré-venda. Durante os cinco dias de evento, o estacionamento custará R$ 60,00 e Sem Parar, TAGGY, e serão aceitos pagamentos no débito e crédito.
Para as caravanas, foi implementada uma nova estrutura, que proporcionará mais conforto, com o estacionamento Vermelho, que fica localizado no Parque de Exposições. As caravanas terão um ponto de parada e entrada dedicados para credenciamento.
No caso de expositores e prestadores de serviço, será possível adquirir antecipadamente os selos para os respectivos estacionamentos exclusivos. Não será possível a compra de selos nos estacionamentos Verde e Roxo nos dias do evento.
Outra iniciativa da feira foi o investimento na estruturação de um projeto de mobilidade interna no sistema de circuitos, com o objetivo de proporcionar mais fluidez e agilidade, tanto na entrada quanto na saída do evento, visando facilitar o fluxo do trânsito na autoestrada. António Duarte Nogueira.
A 28ª Agrishow espera reunir mais de 190 mil visitantes, entre produtores rurais, profissionais do campo, indústrias, empresas, provedores de serviços e tecnologia, institutos de pesquisa, órgãos governamentais, academia e startups, para conhecer as novidades de mais de 800 marcas e internacional. Também contará com atrações como o “Agrishow Pra Elas”, que terá conteúdo e atividades de relacionamento dedicadas às mulheres na agricultura, e o “Agrishow Labs”, com uma arena para startups apresentarem diversas soluções tecnológicas e inovadoras, além da segunda edição do Prêmio Agrishow Startups.
Para saber mais sobre os expositores e atrações da feira, acesse o site oficial e compre ingressos com antecedência e com desconto.
A Agrishow 2023 é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio do país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Fertilizantes, Faesp – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Markets, integrante do Informa Group, um dos maiores promotores de feiras, congressos e treinamentos de capital aberto do mundo.
Com informações de agroshow
(Tatiane Bertolino/Sou Agro)