FEI comunica ordem das vagas de Salto para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

FEI comunica ordem das vagas de Salto para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

De 10 a 14 de maio, o O Parque Rural Del Prado, em Montevidéu, Uruguai, foi palco do Classificador Golden Brake 2023com disputas que reuniram 18 Fêmeas e 14 Machos em busca das oito vagas para a maior final funcional da raça, promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC)que acontecerá durante Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Com a presença de animais e cavaleiros brasileiros, a prova também revelou três novos competidores na disputa.

Assumindo a liderança desde o início das etapas funcionais, Jugada de Santa Márcia se manteve na liderança até o final da disputa na categoria Feminino. Guiada pelo cavaleiro Freio de Ouro, Gabriel Viola Marty, a égua alcançou a média de 20.803 pontos, e surpreendeu positivamente os que torceram por sua vitória. Para Flávio Piegas Martini, idealizador, e Jorge Holtz, expositor, já vinha demonstrando muita funcionalidade e isso foi comprovado na pista nesses quatro dias de competição.

“Trabalhamos nela desde muito cedo, e ela sempre se mostrou muito bem na pista. Foi uma aposta que fizemos desde que a vimos com a mãe e parece que ela mesma quer mostrar todo o seu poder. Agora é só manter os treinos até a final do Freio”, finalizou o criador. Jugada de Santa Márcia é filha de Basco Veneno e Fiesta Gaúcha.

Campana Echo a Mano foi bem no Freio de Ouro

De uma potência vaqueira já conhecida no Brasil e no exterior, a categoria Masculino também teve líder pleno desde a primeira etapa funcional. Terminando o Qualifier com média de 20.831 pontos, o Campana Eco a Mano vem construindo uma forte campanha rumo à final do Freio de Ouro 2023.

Com direção de Tomaz Gonçalves, o filho de Triunfo do Puruña e Campana Ana Terra foi criado por Mário Móglia Suñe e exibido por André Rodigheri. Somando troféus e títulos já conquistados ao longo da carreira, Campana é um cavalo de temperamento firme que já teve uma formação forte. Para o Thomaz ele é…” um cavalo gigante, muito bem treinado e com vários títulos, então eu estava focado em validar alguns processos de treinamento, inclusive meu jeito com tantas qualidades que ele já tem. Na pista trabalhamos como duas engrenagens e poder correr com ele é uma satisfação enorme”, disse o piloto.

Quem avaliou este Classificador foi o trio de juízes brasileiros composto por José Francisco Pereira Moura, Eduardo Móglia Suñe e Luiz Alberto Martins Bastos. Para José Francisco, o A classificação uruguaia teve um excelente nível inicial, mas foi com o gado que surgiram os melhores grupos.

“Quando a prova incluiu o bovino, pudemos comprovar o excelente nível da classificação. Os quatro animais que garantiram a vaga foram muito bem representados e tenho certeza que terão lugar de destaque no Brasil. Tínhamos muito gado de qualidade, o que proporcionou bons momentos às equipes. Outro ponto é a entrada de três novos pilotos que vão disputar seu primeiro Freio de Ouro. Isso é fruto de um trabalho muito bem feito da associação, que dá total suporte aos novos pilotos.“, assentiu o juiz.

Além da semifinal Freio de Ouro, o programa contou com a Disputa da Taça VW e ExpoOtoño Morfologia. Todas as atividades foram transmitidas ao vivo no canal do Youtube da SCCCU e podem ser vistas em seu canal.

Confira o resultado do Freio de Ouro 2023

MULHERES

1 º lugar

JUGADA DE SANTA MARCIA

CRIADOR: FLAVIO V. PIEGAS MARTINI

EXPOSITOR: JORGE HOLTZ

CAVALEIRO: GABRIEL MARTY

MÉDIA FINAL 20.803

2 º lugar

JARARACA CALA BASSA

CRIADOR: MARCELO REZENDE MOGLIA

EXPOSITOR: MARCELO REZENDE MOGLIA

CAVALEIRO: FRANCISCO MOGLIA

MÉDIA FINAL: 18.881

3º lugar

GANDARA SALVAJE

CRIADOR: ANASTÁSIO GAMARRA

EXPOSITOR: ANASTÁSIO GAMARRA

CAVALEIRO: ALMEIDA, BRUNO

MÉDIA FINAL: 18.624

4º lugar

ILUSÃO DA FITA II

CRIADOR: ROBERTO J. MAILHOS

EXPOSITOR: EDUARDO BLENGIO COLUCCHI

CAVALEIRO: LUCAS BLENGIO

MÉDIA FINAL: 18.096

MACHO

1 º lugar

CAMPANHA DE ECO DE MÃO

CRIADOR: MÁRIO MOGLIA SUÑE

EXPOSITOR: ANDRÉ RODIGHERI

Piloto: TOMAZ GONÇALVES

MÉDIA FINAL: 20,831

2 º lugar

FEDERAL CHI AMIGO

CRIADOR: LYRINEL SA

EXPOSITOR: LYRINEL SA

CAVALEIRO: SEBASTIAN NIEVES

MÉDIA FINAL: 19.430

3º lugar

MANOJO LAS PIEDRITAS

CRIADOR: LAS PIEDRITAS

EXPOSITOR: LAS PIEDRITAS E CARLOS LOWE

CAVALEIRO: DIEGO FRANCOIS

MÉDIA FINAL: 19,232

4º lugar

JAGUEL RIENDERO

CRIADOR: GREEN BELT SA

EXPOSITOR: GREEN BELT SA

CAVALEIRO: RICARDO WREGE

MÉDIA FINAL: 19,014

Por Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/Fagner Almeida

Leia mais notícias aqui.

Cavalus