A propriedade da produtora rural Sônia Bonato (Ipameri, GO) participa do Projeto Rural Sustentável – Cerrado e recebe no sábado, dia 11 de março, a partir das 8h, o segundo dia de campo com o tema “Terra, trabalho e família: mulheres para o futuro”. A programação envolve palestras, rodas de conversa e a presença de entidades e autoridades.
O evento gratuito acontece na Fazenda Palmeiras, de propriedade de Bonato, que trabalha com a produção de soja, silagem, milho e genética Brahman. É uma Unidade Demonstrativa do PRS-Cerrado e identificada como uma propriedade modelo na aplicação de práticas produtivas sustentáveis.
De acordo com a anfitriã do evento, “quando a mulher passa a trabalhar na propriedade, com seu olhar e cuidado diferenciado e vendo além, ela transmite a todas as outras mulheres a segurança que ela é capaz de sair da zona de conforto, tendo iniciativa!”, destacou Sônia.
O PRS-Cerrado é fruto de parcerias: Governo do Reino Unido; Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); Ministério da Agricultura e Pecuária; Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade, o IABS; além da Embrapa e Rede ILPF.
VEJA TAMBÉM | ‘Semeadoras do Agro’ completa um ano com evento especial em SP
O projeto tem como objetivo aumentar a renda e a produtividade da terra de pequenas e médias propriedades rurais em quatro estados: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
Mais informações: www.ruralsustentavel.org
Fonte: Ascom Fazenda Palmeiras / PRS-Cerrado
