#sou agro | A Federação da Agricultura do Paraná (FAEP) divulgou nesta quinta-feira (30) nota de repúdio a uma fala do presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Jorge Ney Viana.
Para um público formado por empresários da China, Viana afirmou que os produtores rurais do Brasil são responsáveis pelo desmatamento e por ações que desrespeitam o meio ambiente.
nota na íntegra
“Os produtores rurais paranaenses repudiam a fala do presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, para uma plateia de empresários da China, denegrindo o agronegócio brasileiro, ao invés de trabalhar para expandir nossos negócios naquele país.
O presidente da Apex-Brasil disse que os produtores rurais do nosso país são responsáveis pelo desmatamento e outras ações que desrespeitam o meio ambiente. Nada disso é verdade, como já foi amplamente comprovado. Que o Governo Federal prepare melhor seus representantes ligados ao exterior e os torne conscientes da realidade da agricultura brasileira, altamente técnica e responsável pelos saldos positivos de nossa balança de pagamentos externa, que sustentam nossas importações.”
(Com FAEP)
(Emanuely/Sou Agro)


