Pular para o conteúdo

Empresa chilena: líder em frutas premium.

A aquisição de empresas é sempre um acontecimento marcante no mundo dos negócios. E quando se trata de dois grandes players no mercado das frutas, o impacto pode ser ainda mais significativo. Recentemente, a produtora chilena de frutas Unifrutti surpreendeu o mercado ao anunciar a aquisição de 100% da Verfrut S.A, uma renomada produtora e exportadora de frutas da América do Sul, com operações tanto no Chile quanto no Peru. Essa parceria promete alavancar ainda mais a presença da Unifrutti no cenário global, expandindo suas capacidades de produção e distribuição de frutas de alta qualidade.

Com mais de 7.500 hectares de instalações agrícolas e de processamento sob seu comando, a Unifrutti está consolidando sua posição como uma das principais empresas do ramo. Mas não é apenas em termos de produção que a aquisição da Verfrut traz benefícios. Com a inclusão das operações da empresa adquirida, a Unifrutti expande sua atuação no mercado das chamadas “frutas premium”, englobando uvas, cerejas, maçãs e mirtilos. Além disso, a rede comercial e de distribuição nos Estados Unidos, União Europeia, América do Sul e China expande ainda mais o alcance da compradora, solidificando sua presença em mercados-chave ao redor do mundo.

Mas como será a integração dessas duas grandes empresas e quais os planos para o futuro? Com a aquisição da Verfrut, a Unifrutti se torna uma plataforma global de frutas, ampliando sua capacidade de oferta de produtos nos principais mercados internacionais. Essa movimentação estratégica representa um passo importante na consolidação da companhia como uma das principais fornecedoras de frutas de alta qualidade. Além disso, a aquisição expande estrategicamente o alcance da Unifrutti no Peru, um centro importante no setor de produtos frescos. Com uma história que remonta a 1948, a Unifrutti construiu uma sólida reputação no mercado global, atendendo mais de 50 países em quatro continentes. Para a Verfrut, que nasceu em 1996 e possui operações integradas no Chile e no Peru, essa fusão é uma oportunidade única de expansão e consolidação no mercado internacional. Com ambos os lados beneficiados, espera-se que essa parceria seja um marco nas operações de frutas a nível global.

Plataforma global de frutas

A aquisição da Verfrut pela Unifrutti marca a criação de uma plataforma global de frutas, que integra as operações de ambas as empresas para oferecer uma gama ainda mais diversificada de produtos nos principais mercados internacionais. Com uma vasta rede de distribuição e um portfólio de frutas premium, a Unifrutti expande ainda mais sua presença em mercados chave, se consolidando como um dos maiores players do setor. Com operações em quatro continentes e uma história de sucesso que se estende ao longo de décadas, a empresa está posicionada para liderar o mercado global de frutas e oferecer produtos de alta qualidade para consumidores em todo o mundo.

Unifrutti adquire 100% da Verfrut S.A

Expansão no mercado das frutas premium

A Unifrutti anunciou a aquisição de 100% da Verfrut S.A, consolidando sua presença no mercado de frutas premium. Com a compra, a empresa chilena passa a operar os mais de 7.500 hectares de instalações agrícolas e de processamento da adquirida.

Condições de fechamento e aprovações regulatórias

A conclusão da aquisição está sujeita ao cumprimento das condições de fechamento, incluindo aprovações regulatórias. Após a conclusão, a Unifrutti manterá as operações globais da Verfrut, garantindo a continuidade dos negócios.

Plataforma global de frutas

A aquisição representa um passo importante na expansão da plataforma multifrutas global integrada e sustentável da companhia. Com a inclusão da Verfrut, a Unifrutti se torna uma grande empresa de frutas no Chile, um dos maiores centros de produção de uvas e cerejas do mundo e um importante player de maçã no hemisfério sul. Além disso, esta aquisição amplia estrategicamente o alcance da Unifrutti no Peru, um centro importante no setor de produtos frescos.

A Unifrutti destacou que a aquisição representa um passo importante na expansão da plataforma multifrutas global integrada e sustentável da companhia. E com a inclusão da Verfrut, a Unifrutti se fortalece como uma das principais empresas do setor na América do Sul.

Para garantir a continuidade dos negócios da Verfrut, a Unifrutti manterá suas operações globais após a conclusão da aquisição. E essa expansão estratégica no mercado das frutas premium coloca a Unifrutti em uma posição de destaque no setor, ampliando seu alcance global e reforçando seu papel como líder no segmento.

A aquisição da Verfrut pela Unifrutti representa um marco importante no setor de frutas, consolidando a posição da empresa como uma das maiores e mais influentes do mercado. Com essa estratégia de expansão e integração, a Unifrutti reforça seu compromisso com a produção de frutas de alta qualidade e sustentabilidade, garantindo sua presença global e ampliando sua participação nos mercados da União Europeia, Estados Unidos, China e América do Sul.

O crescimento da Unifrutti no mercado das frutas premium é um reflexo do compromisso da empresa em oferecer produtos de qualidade superior e se destacar no cenário internacional. Com a aquisição da Verfrut, a empresa consolida sua posição como uma das principais líderes no segmento de frutas premium, ampliando seu alcance global e oferecendo um portfólio diversificado de produtos de alta qualidade.

Por meio da aquisição da Verfrut, a Unifrutti reforça sua presença nos mercados internacionais, consolidando sua posição como uma das principais empresas do setor de frutas premium. Com a expansão estratégica da empresa na América do Sul, a Unifrutti demonstra seu compromisso em oferecer produtos de excelência e em atender às demandas dos consumidores em escala global.

Em resumo, a aquisição da Verfrut pela Unifrutti representa um marco significativo no setor de frutas premium, reforçando a posição da empresa como líder no mercado global e demonstrando seu compromisso com a excelência e a sustentabilidade. A Unifrutti consolida sua presença nos principais mercados internacionais, ampliando sua participação e estabelecendo-se como uma referência no segmento de frutas premium.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

A produtora chilena de frutas Unifrutti anunciou a aquisição de 100% da Verfrut S.A, outra produtora e exportadora de frutas da América do Sul com presença no Chile e no Peru.

Agora, a empresa passa a operar os mais de 7.500 hectares de instalações agrícolas e de processamento da adquirida.

Com a compra, a Unifrutti expande a sua atuação no mercado das chamadas “frutas premium”, o que inclui uvas, cerejas, maçãs e mirtilos.

Além da produção em massa, a rede comercial e de distribuição nos Estados Unidos, União Europeia, América do Sul e China também passam a fazer parte do rol da compradora. Os valores da transação não foram anunciados.

A conclusão da aquisição ainda está sujeita ao cumprimento das condições de fechamento, incluindo aprovações regulatórias. Após a conclusão, a Unifrutti manterá as operações globais da Verfrut, garantindo a continuidade dos negócios.

Plataforma global de frutas

Em nota oficial, a Unifrutti destacou que a aquisição representa um passo importante na expansão da plataforma multifrutas global integrada e sustentável da companhia.

“Com a inclusão da Verfrut, a Unifrutti se torna uma grande empresa de frutas no Chile, um dos maiores centros de produção de uvas e cerejas do mundo e um importante player de maçã no hemisfério sul. Além disso, esta aquisição amplia estrategicamente o alcance da Unifrutti no Peru, um centro importante no setor de produtos frescos”.

A Unifrutti foi fundada em 1948 e, atualmente, está presente em quatro continentes, com distribuição em mais de 50 países. Já a Verfrut nasceu em 1996 e comporta instalações agrícolas e de processamento totalmente integrados no Chile e no Peru.

Verifique a Fonte Aqui
Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores