Na Corteva Agriscience, participe mais uma vez da Agrishow — Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que acontece de 1 a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Na 28ª edição do evento, uma empresa destaca suas soluções em sementes e proteção de cultivos, inclusive biológicos, para ajudantes ou agricultores maximizarem sua produtividade e enfrentarem os principais desafios da lavoura.
Para a Agrishow 2023, a Corteva reforça seu portfólio de soluções biológicas para nutrição e controle de culturas de cana-de-açúcar, soja, milho e outras especialidades. Entre as inovações da empresa estão os produtos para solubilização dos fósforos OmsugoTM Eco (para cana-de-açúcar) e OmsugoTM P (para soja), os microbiológicos nematicidas InlayonTM Eco (cana) e InlayonTM (soja e algodão) e o microbiológico inseticida Tezpetix™ Beauve.
OmsugoTM Eco e OmsugoTM P são compostos por duas linhagens diferentes, selecionadas e desenvolvidas exclusivamente por pesquisadores da Embrapa nos últimos 18 anos. Aumentam a disponibilidade de fósforo que não é retirado apenas da matéria orgânica e maximizam a eficiência nutricional das plantas através de um melhor aproveitamento da adubação de fosfato, contribuindo com ganhos de produtividade e longevidade da bacia e otimizando os investimentos passados e futuros no campo.
Para a sustentabilidade e proteção da lavagem, o agricultor conta ainda com InlayonTM Eco e InlayonTM, nematicidas microbiológicos que ajudam a maximizar o potencial produtivo das plantas e protegem as raízes, contribuindo para uma lavagem mais saudável e produtiva. Com uma linhagem exclusiva, descoberta apenas no Brasil, é originalmente eficaz no controle de dois nematoides principais, necessitando de um melhor estabelecimento na planta.
O TezpetixTM Beauve funciona como uma ferramenta que complementa o controle químico, para o manejo da Dalbulus maidis, conhecida como cigarrinha do milho, dois dos principais problemas enfrentados pelos produtores dessa cultura. Uma solução, alinhada aos programas de manejo integrado de pragas (MIP), contribuiu para evitar danos causados por pragas e proteger o potencial produtivo da lava. Uma solução biológica, em oferta combinada, traça excelentes entregas no campo.
lavouras protegidas
Na Feira, além dos produtos biológicos, os visitantes poderão conhecer o portfólio em constante evolução que a empresa possui na Linha Cana, um composto para herbicidas, inseticidas, fungicidas e maturadores. Para citricultores, a Corteva conta com a Linha Citrus, que conta com inseticidas, fungicidas, acaricidas e herbicidas, portfólio crescente com o objetivo de entregar soluções diferenciadas para o agricultor, que combatem as principais pragas e doenças que comprometem a cultura.
Na proteção de lavouras para a cultura da soja, os produtores podem descobrir diversas novidades que traçam a inovação presente no DNA da Corteva e foram desenvolvidas após muitos anos de pesquisa, com foco em auxiliar ou no dia a dia de o agricultor em produtividade, como os fungicidas Viovan®, Approach Power® e Vessarya®. Os três fungicidas possuem como princípio ativo o ativo OnmiraTM, que possui formulação inovadora que dispensa o uso de óleo, aumentando a velocidade de absorção dos dois princípios ativos e diminuindo o risco de lavagem por chuva.
Biotecnologia
Na 28ª edição da Feira, a Corteva destaca o Sistema Enlist®, que já está em sua segunda temporada e traça sua evolução e é uma nova opção de escolha para o agricultor. Formado pelos pilares de Sementes e Biotecnologia, Herbicidas e Genética de Alto Rendimento, e sustentado pelos pilares das Boas Práticas Agrícolas, o Sistema Enlist® promove uma experiência completa para o agricultor e possui como principais benefícios: diversidade, praticidade, flexibilidade e maior controle na application , por isso foi considerada uma escolha mais simples para uma produtividade em evolução.
Como compostos, o Enlist E3® é tolerante ao Enlist® Colex-D® (novo sal de colina 2,4-D), glifosato e glufosinato de amônio. As sementes de Conkesta E3®, além da tolerância aos três herbicidas, também carregam duas proteínas Bt (Cry1F e Cry1Ac) para o manejo dos principais lagartos na cultura da soja. Assim como o Sistema Enlist®, o produtor tem muito mais flexibilidade e pode escolher como e quando aplicar os herbicidas, desde a dessecação até a pós-emergência da soja Enlist®, utiliza um alto controle de plantas daninhas e altas produtividades.
A tecnologia Enlist® está disponível para variedades de marcas proprietárias e licenciadas da Corteva (Pioneer®, Brevant® Sementes e Cordius®). O sistema também contém o herbicida Enlist® Colex-D®, que oferece excelente eficácia sem controlar plantas nocivas, além de reduzir o potencial de desvio do chá em 90%, volatilidade ultrabaixa e redução de odor.