Cork Marts outlines course of action following RTÉ footage

Cork Marts outlines course of action following RTÉ footage

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Uma declaração da Cork Co-operative Marts Limited disse que “uma revisão completa das operações de manejo de bezerros ocorrerá” após o RTÉ investiga programa.

O programa, que foi ao ar na segunda-feira, 10 de julho, detalhou incidentes de bezerros irlandeses sendo maltratados em vários mercados em todo o país, incluindo alguns operados pela Cork Marts.

A administração e administração do Cork Marts reuniram-se ontem de manhã (terça-feira, 11 de julho) no seguimento do programa.

Ficou acordado que todos os colaboradores do Corks Marts vão receber formação complementar em gestão de bem-estar animal e serão também tomadas “todas as acções consideradas necessárias para proteger o bem-estar dos animais” apresentadas nos mercados à venda.

“Estamos muito desapontados com o comportamento em relação aos bezerros mostrado nas imagens de nossos mercados apresentados neste programa”, disse um comunicado.

mercados de cortiça

O grupo mart disse que as ações mostradas nas imagens “certamente não são aceitáveis ​​e não podem ser defendidas”.

Ele acrescentou que as ações observadas durante o programa RTÉ são contrárias à sua política de bem-estar animal.

Essa política, atualizada pela última vez em 18 de janeiro de 2018, afirma que “o Cork Marts mantém o bem-estar animal na vanguarda de seus valores fundamentais”.

Acrescenta que “espera-se que cada uma de nossas seis lojas cumpra as diretrizes atualizadas de bem-estar animal”.

“O treinamento será fornecido a todos os funcionários recém-contratados com um curso de atualização a cada três anos para todos os funcionários.

“Grandes mudanças na política, se houver, desencadearão uma análise das necessidades de treinamento e, se os padrões não forem atendidos, será fornecido treinamento adicional”, afirma a política.

A declaração do mercado disse: “Estamos muito desapontados que isso tenha acontecido, mesmo que seja a exceção e não a norma”.

Maus tratos ou maus tratos com o gado, especialmente bezerros, certamente não são aceitáveis ​​e não beneficiam ninguém.

A Cork Marts disse que “cooperará totalmente” com a investigação do Departamento de Agricultura, Alimentos e Marinha (DAFM), anunciada na segunda-feira.

A declaração disse que a administração “irá revisar os vídeos exibidos e abordará essas questões com todos os funcionários”.

A administração também disse que espera “determinar as datas e horários dos incidentes exibidos e identificar o pessoal e terceiros envolvidos”.

O Cork Marts lida com aproximadamente 70.000 bezerros para venda durante a temporada de bezerros de fevereiro a maio.

Fonte