Home Cotação China Sofre Com Extrema Seca é irá importar muito milho

China Sofre Com Extrema Seca é irá importar muito milho

0
China Sofre Com Extrema Seca é irá importar muito milho
China Sofre Com Extrema Seca é irá importar muito milho

China Sofre Com Extrema Seca e o consumo de milho no mundo vai “disparar”, e esse crescimento fará com que as importações pelo maior consumidor, a China, também apresentem avanços significativos!

De acordo com a avaliação de cenário de exportação de milho para a China, o atual presidente executivo da Abramilho, Alysson Paolinelli, acredita que o volume que o país asiático comprará é grande e, com isso, a safra brasileira terá, em parte, o destino certo. O Governo Federal já confirmou que existe a possibilidade de o Brasil embarcar o primeiro lote de milho para a China ainda este ano.

O Ministro da Agricultura, Marcos Montesjá tinha afirmou que a exportação do milho brasileiro para a China deve começar nos próximos dois a três meses. Segundo ele, conversa com a China para antecipar embarques, um pedido feito pelos próprios chineses.

A preocupação do mercado interno é com o impacto dessa demanda nos preços que o cereal pode atingir no mercado interno!

Inicialmente havia a expectativa de que o cereal a ser enviado ao país asiático fosse a safra 2022/23, a ser plantada, mas os chineses precisam primeiro do milho.

Patrocinadores

Esse cenário se formou diante da guerra da Ucrânia, já que o país é um dos maiores produtores e exportadores do cereal, inclusive para a China.

O Mapa apresentou os protocolos de exportação de milho, proteína de soja, farelo de soja e polpa cítrica a representantes do setor de grãos em reunião realizada Em agosto.

O protocolo sobre requisitos fitossanitários para a exportação de milho para a China indica que o grão a ser exportado para o país asiático deve estar livre de insetos vivos e 18 pragas quarentenárias que preocupam a China

O que vai definir se os embarques serão de milho desta ou da próxima safra é o cumprimento das exigências. De acordo com o protocolo, o ministério registrará exportadores e armazéns portuários que desejam exportar milho para a China “para garantir que eles atendam às condições de quarentena chinesas relevantes e aos padrões de qualidade”.

Patrocinadores

A China terá que importar muito milho, destaca o presidente executivo da Abramilho, o ex-ministro da Agricultura e indicado ao Prêmio Nobel da Paz, Alysson Paolinelli. “O consumo de milho registrará forte expansão como principal insumo para o segmento de proteína animal.”

China Sofre Com Extrema Seca é irá importar muito milho



Source link

agricultura agricultura de precisão agricultura familiar agrolink agronegocio agrotoxico arroz avicultura biodiesel biotecnologia boi brasil cabras café cavalo certificação consultoria crédito rural descubra ensino à distância etanol feijão flores frutas gado gado de corte geladeiras gestão rural milho noticias ovelha para pasto pecuaria pecuária leiteira pragas na agricultura Qual saúde Animal seguro rural setor sucroenergético SOJA suinocultura Treinamento trigo Turismo rural

Patrocinadores

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile