Pular para o conteúdo

Carrapato causa Prejuízo, mas já temos Esperança

Carrapato causa Prejuízo – O manejo eficiente de parasitas é urgente para garantir o bem-estar animal e uma agricultura bem-sucedida…

Os endectocidas têm se destacado como importantes aliados para a produtividade e lucratividade da pecuária brasileira. Afinal, parasitas como vermes e carrapatos são responsáveis ​​por bilhões em perdas comerciais e também por comprometer a saúde e o bem-estar dos animais nas propriedades.

Os prejuízos causados ​​pelos parasitas ao gado são estimados em R$ 12 bilhões por ano. Eles afetam diretamente a produtividade, pois fazem com que o animal perca até 40 quilos, além de prejudicar a qualidade do couro, restringindo seu valor”, ele diz. Antonio Coutinho. , gerente de marketing animal de grande porte da Vetoquinol Animal Health.

Vermes e carrapatos, assim como moscas, vermes e outros parasitas internos e externos, espalham-se mais facilmente no clima tropical brasileiro.

Assim, sem um manejo sanitário adequado, os criadores correm o risco de ter um rebanho menos produtivo. Como resultado, a rentabilidade e a sustentabilidade da atividade também diminuem, comprometendo a rentabilidade.

“A ciência mostra que dois princípios ativos se destacam no combate aos parasitas: a ivermectina effluarazon. Essa associação, que extermina os inimigos do gado, contribui para o desenvolvimento do rebanho conforme o esperado, evitando a queda de produtividade de forma extremamente segura”, diz Coutinho.

As duas moléculas são combinadas no Contratack® Injectable, um endectocida desenvolvido pela Vetoquinol, uma das 10 maiores indústrias veterinárias do mundo. O medicamento é o único no mercado que usa ivermectina de longa duração combinada com fluazuron, garantindo que o gado permaneça protegido e saudável, por dentro e por fora.

Sobre o vetoquinol

Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos e suplementos veterinários, destinados à produção animal (bovinos e suínos), animais de companhia (cães e gatos) e equinos. Desde sua fundação em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica.

O crescimento do grupo é impulsionado pelo fortalecimento de seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados com alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, que ocorreu em abril/2019.

A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está cotada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO).

A Vetoquinol possui um SAC formado por profissionais da área veterinária para atender os clientes. A ligação é gratuita – 0800 741 1005.

Carrapato causa Prejuízo, mas já temos Esperança

Projeto zera tributos federais sobre produtos contra pulgas e carrapatos

Carrapatos causa Prejuízo, mas já temos Esperança
Carrapatos causa Prejuízo, mas já temos Esperança

O projeto de lei 2023/22 reduz a zero as alíquotas de PIS/Pasep e da Cofins incidentes sobre pesticidas veterinários usados no combate a pulgas e carrapatos.

O texto, que está sendo analisado pela Câmara dos Deputados, também isenta os pesticidas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

“Os produtos de uso veterinário utilizados no combate a pulgas e carrapatos são caros, o que dificulta a aquisição pela maior parte da população. Eliminar os tributos federais incidentes sobre esses produtos pode provocar uma redução nos preços”, afirma o autor da proposta, o deputado federal Lucas Follador (PSC-RO).

“Reduzindo as consequências nefastas dessas pragas à saúde humana e animal” — Lucas Follador

“Favorecendo o uso e, por consequência, reduzindo as consequências nefastas dessas pragas à saúde humana e animal”, prossegue o parlamentar de Rondônia.

Uma vez aprovado, o projeto idealizado pelo deputado obrigará o poder Executivo federal a incluir a renúncia fiscal decorrente dos benefícios tributários no projeto de lei orçamentária que já foi enviado ao Congresso Nacional.

Tramitação do projeto de isenção a produtos contra pulgas e carrapatos

Lucas Follador - projeto contra pulgas e carrapatos

A proposta de autoria de Lucas Follador será analisada, em caráter conclusivo, por duas comissões da Câmara dos Deputados: Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

agricultura agricultura de precisão agricultura familiar agrolink agronegocio agrotoxico Ambiente arroz avicultura biodiesel biotecnologia brasil cabras café cavalo certificação consultoria crédito rural ensino à distância etanol feijão flores frutas gado gado de corte geladeiras gestão rural milho noticias ovelha para pasto pecuaria pecuária leiteira pragas na agricultura Qual rural saúde Animal seguro rural setor sucroenergético SOJA suinocultura Treinamento trigo Turismo rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinadores