Brasil perde Palmirinha, apresentadora de TV e ícone da culinária

Brasil perde Palmirinha, apresentadora de TV e ícone da culinária

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!
Reproduzir Instagram

de g1

A apresentadora Palmira Nery da Silva Onofre, conhecida como Vó Palmirinha, morreu neste domingo (7), aos 91 anos. Segundo familiares publicaram nas redes sociais, ela teve um agravamento de problemas renais crônicos.

“A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, conhecida como Vó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 devido ao agravamento de problemas renais crônicos. . Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz desde o dia 11 de abril”, informa a postagem em sua conta oficial.

Em 2020, o apresentador foi internado três vezes em menos de dois meses. Em outubro, ela foi tratada de uma infecção urinária e, no início de dezembro, devido ao baixo teor de sódio no sangue, foi internada na UTI. No final daquele mês, ela teve que voltar ao hospital com mais uma infecção urinária.

Trajetória

A Palmirinha marcou a história da TV brasileira com sua participação em programas culinários.

Ela foi revelada pela apresentadora Ana Maria Braga, ao participar do programa “Anote e Anote”, da TV Record, fazendo receitas caseiras. Ela atuou como colaboradora da atração por mais de cinco anos.

Em 2019, 20 anos após o início da parceria com Ana Maria, Palmirinha foi convidada para participar do programa “Mais Você”, da TV Globo.

Agrolink