Aprosoja Brasil pede medidas do governo para socorrer produtores com

Aprosoja Brasil pede medidas do governo para socorrer produtores com dificuldade • Portal DBO

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) pediu, em nota, medidas “urgentes” do governo para ajudar os produtores em dificuldade.

“Os problemas climáticos, aliados à queda dos preços das commodities agrícolas e ao aumento excessivo dos custos de produção, estão dificultando que milhares de produtores de diversas regiões honrem seus compromissos”disse a associação em nota.


CONTINUAR APÓS A PUBLICIDADE


CONTINUAR APÓS A PUBLICIDADE

A Aprosoja defendeu a extensão das parcelas de 180 dias a um ano no caso de crédito com recursos controlados, além de linhas especiais para refinanciamento, “garantindo ao agricultor a continuidade do plantio” até que seja possível reequilibrar custos e receitas.

Patrocinadores

No comunicado, a associação aponta que os estados do Sul tiveram grandes perdas nas últimas três safras, principalmente nas lavouras de soja e milho, em decorrência do fenômeno La Niña pelo terceiro ano consecutivo.

“Embora o Governo tenha lançado um pacote de socorro para os produtores que se enquadram no Pronaf, ainda existem milhares de produtores de outros portes que não estão cobertos pelo seguro rural”disse Aprosoja.

Além das áreas com prejuízos causados ​​pela estiagem, a associação acrescentou que há problemas de comercialização e queda acentuada de preços em outras regiões, causando falta de liquidez para pagar as despesas.


CONTINUAR APÓS A PUBLICIDADE


CONTINUAR APÓS A PUBLICIDADE

Patrocinadores

“Essa soma de fatores impacta diretamente no bolso dos produtores, mas os efeitos são sentidos em toda a cadeia produtiva, com a redução da atividade econômica nos milhares de municípios afetados, nos quais a soja é a principal atividade econômica, com graves consequências . para contas públicasdisse Aprosoja.

VEJA TAMBÉM | Planejamento abre crédito complementar de R$ 200 milhões para o Plano Safra 2022/2023

Portal DBO

Patrocinadores
Rolar para cima