Adubos com tecnologia orgânica exclusiva aumentam eficiência na hortifruticultura

Adubos com tecnologia orgânica exclusiva aumentam eficiência na hortifruticultura

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Produtores de hortaliças, legumes e frutas encontram uma solução biotecnológica para melhorar ou desenvolver cultivos, minimizar o estresse ambiental e colher safras com melhor qualidade e em maior quantidade. Fruto de muitas pesquisas, a Alltech Crop Science desenvolveu e agregou à sua linha de adubos a exclusiva tecnologia Nutri-Link, baseada em compostos orgânicos, oriunda de um processo de fermentação controlada, que resulta em maior desempenho na aplicação e maior eficiência na disponibilidade de dois elementos para atingir a máxima produtividade com menor impacto ambiental. “A ideia é promover a interação entre o fertilizante, apenas a planta”, destaca o agrônomo Leonardo Porpino Alves, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da Alltech Crop Science.

O especialista destaca que “o aumento da eficiência pelo não fornecimento de dois nutrientes é fundamental, pois em termos convencionais temperam-se perdas muito altas, pois para alguns elementos, como os fósforos, o aproveitamento pode ser limitado a apenas 35 a 40% do nutriente fornecido”. Apesar de produzir um efeito benéfico, não fornece dois elementos nutritivos para o ambiente da planta, sabe, que com base nas formulações de dois fertilizantes, também podem causar problemas, principalmente por conta própria e nas raízes. Além disso, outros problemas contribuem para a redução da eficiência, como a lixiviação, quando o elemento é lavado e penetra não só em profundidades além daquelas ocupadas pelas raízes, podendo causar danos econômicos e ambientais.

Segundo o engenheiro agrônomo, uma biotecnologia, que é a base de dois produtos Alltech, potencializa os recursos naturais, deixando um ambiente mais favorável para uma planta. “A utilização dessa tecnologia permite que o fertilizante reduza ao máximo suas perdas, pois o aditivo incorporado confere a liberação do nutriente de acordo com a demanda da planta”, explica. Segundo Porpino, a agricultura precisa desse tipo de tecnologia, pois o sistema de cultivo convencional tem feito modificações importantes nas condições naturais, proporcionadas por estresses bióticos (causados ​​por organismos vivos) e abióticos (como temperatura, irradiação e deficiência hídrica). “Quanto menos estressar, mais a planta vai se desenvolver forte e saudável”, resume, destacando que a tecnologia Nutri-Link interage fisiologicamente com a planta, além de permitir que ela não fique saturada de sais e dos elementos biodisponíveis. , ou que ajuda a não haver metabolismo dois vegetais.

“Ou o uso incorreto de fertilizantes convencionais pode causar condições limitantes para o desenvolvimento das plantas a médio e longo prazo, e isso pode degradar o patrimônio maior do agricultor, do que ele sozinho. Com a biotecnologia, ou só fica mais saudável e se regenera, porque o adubo interage e favorece o desenvolvimento da microbiota (microorganismos benéficos não só), ou que só impacta positivamente a saúde e pode proporcionar maiores rendimentos”, destaca o gerente de Alltech Crop Science. A tecnologia sustentável causa um efeito aditivo, após a colheita, o ambiente estará favorável para o novo ciclo produtivo. Outro benefício do Nutri-link é o aumento da qualidade, observado tanto nas folhas das hortaliças quanto na doçura e firmeza das frutas.

A Alltech Crop Science apresentou sua linha de fertilizantes com tecnologia Nutri-Link na 28ª Hortitec – Mostra Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, maior feira do setor de frutas e hortaliças da América Latina, que aconteceu de 21 a 23 de junho em Holambra (SP). Para a produção de hortaliças, legumes e frutas, são indicados os fertilizantes Stabilize Phos® e Stabilize Nitro®, com maior concentração, respectivamente, de fósforo e nitrogênio. A primeira é mais indicada para o início do cultivo, quando a demanda é maior e mais energética. Já ou segundo é recomendado para o desenvolvimento, quando a planta estiver estabelecida. Em seu estande, uma empresa receberá clientes de todo o Brasil e também estará à disposição de dois visitantes para esclarecer dúvidas e fechar novos negócios.

Sobre a Alltech Crop Science

A Alltech Crop Science, a divisão agrícola da Alltech, desenvolve soluções naturais para os desafios agrícolas nos principais mercados do mundo. Através de produtos de alto valor agregado e tecnologia exclusiva nas linhas de fertilizantes sólidos, nutrição, solo, proteção e performance, auxiliando na sustentabilidade e rentabilidade do produtor rural. A Alltech Crop Science do Brasil formou a maior fábrica de nível do mundo, localizada em São Pedro do Ivaí (PR), a sede em Maringá (PR) e a unidade de descascamento em Uberlândia (MG).

Fonte