Acordo promove uso de milho branco nao transgenico no

Acordo promove uso de milho branco não transgênico no México

O presidente do México disse que assinará um acordo com fabricantes de tortilhas que garante que apenas milho branco não-transgênico seja usado para fazer o alimento básico do país e estabelece novas tarifas sobre as importações de grãos, disse ele à Reuters. O presidente Andrés Manuel López Obrador disse que as tarifas promoverão mais compras internas e elogiou a garantia do acordo de que apenas as variedades brancas e não transgênicas de Mille seriam usadas nas tortilhas.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Ele se opôs a vestígios de milho transgênico que aparecem em importações relativamente pequenas de milho branco da África do Sul, disse ele à Reuters. López Obrador disse aos repórteres que testaram dois vestígios da GM. O México é autossuficiente em milho branco, mas importa grande quantidade de milho amarelo para uso na alimentação animal.

A nação está em meio a uma disputa comercial com os Estados Unidos por causa de um decreto presidencial que limita o uso de milho transgênico, principalmente para consumo humano. Os Estados Unidos e o Canadá solicitarão consultas de resolução de disputas com o México em relação ao Acordo Estados Unidos-México-Canadá (USMCA), afirmando que o decreto não é baseado na ciência e é prejudicial às exportações dos EUA para o México.

O México importa cerca de 17 mil toneladas de leite dos Estados Unidos, sendo a maior parte leite amarelo. Cerca de 5% do total dos Estados Unidos é mille branco. O desacordo não será resolvido dentro de 75 dias a partir do pedido de 2 de junho, ou o próximo passo é um painel de disputa completo, onde os árbitros de cada lado decidirão o resultado final.

Patrocinadores



Fonte

Patrocinadores
Rolar para cima