Em busca de novas oportunidades no mercado canadense, exportadores de aves e suínos do Brasil participarão de ação liderada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) durante a SIAL Canadá, agendada entre os dias 9 e 11 de maio, em Toronto.
Para repetir o sucesso da edição anterior do evento, a ABPA terá um espaço exclusivo no evento, onde serão realizadas ações de imagem e promoção de negócios.
Cinco agroindústrias já confirmaram participação no espaço: Aurora Alimentos, BRF, Pamplona Alimentos, Seara Alimentos e Somave Alimentos.
Além de rodadas de negócios com importadores e potenciais clientes, a ABPA realizará uma série de ações com foco na valorização da imagem dos setores brasileiros, como a distribuição de materiais promocionais físicos e virtuais, que remetem ao hotsite das marcas setoriais frango brasileiro Isso é carne de porco brasileira.
VEJA TAMBÉM | Reunião da Adapec avalia auditoria da missão do México ao Tocantins
“O mercado canadense reforçou a demanda por produtos brasileiros, seja com aumento de quase 50% nas compras de carne de frango ou com o início das vendas de carne suína, cujas primeiras negociações aconteceram exatamente na última edição do evento. Nesse contexto, há boas expectativas em relação aos resultados que serão gerados na edição deste ano, quando também estreitaremos nossos laços com os stakeholders locais”analisa o presidente da ABPA, Ricardo Santin.
O Canadá é um tradicional importador de carne de frango do Brasil. Somente no 1º trimestre de 2023, o país importou 4.072 mil toneladas, volume 43% superior ao registrado no mesmo período do ano passado – gerando uma receita de US$ 13,6 milhões para o Brasil.
Recentemente, o país norte-americano abriu seu mercado para a carne suína brasileira. Os primeiros embarques foram registrados em março, totalizando 275 toneladas.
Fonte: Ascom ABPA

Os comentários estão fechados.