
A ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) convoca a união de entidades contra invasões de propriedades rurais.
Durante reunião ordinária da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA), em Brasília (DF), que contou com a presença do secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, João Paulo Capobianco, o membro da comissão de Assuntos Políticos da ABCZ, Jorge Pires, pediu união de entidades por medidas mais severas para conter ameaças e invasões de propriedades rurais no Brasil.
“Isso fere a Constituição e deixa os produtores inquietos. Pedimos apoio aos deputados da bancada do agro para que tomem providências junto ao STF e adotem medidas judiciais inibindo essa afronta ao direito de propriedade”, destacou.
Jorge reforçou o compromisso da ABCZ em contribuir com a produção sustentável do país e destacou a necessidade das entidades permanecerem atentas para garantir agilidade nos processos de reintegração de posse.
A ABCZ já entrou com pedido de audiência com a ministra Rosa Weber para diálogo no Supremo Tribunal Federal (STF).
Já mostramos aqui no Sou Agro que a CNA também fez um pedido ao STF para que não haja prejuízo aos produtores rurais. Segundo a instituição, o principal insumo de toda a atividade agropecuária brasileira e sua respectiva cadeia produtiva nacional é a propriedade rural e, portanto, os agricultores não podem ser prejudicados.
(Tatiane Bertolino/Sou Agro)
agricultura agricultura de precisão agricultura familiar agrolink agronegocio agrotoxico arroz avicultura biodiesel biotecnologia boi brasil cabras café cavalo certificação consultoria crédito rural descubra ensino à distância etanol feijão flores frutas gado gado de corte geladeiras gestão rural milho noticias ovelha para pasto pecuaria pecuária leiteira pragas na agricultura Qual saúde Animal seguro rural setor sucroenergético SOJA suinocultura Treinamento trigo Turismo rural
