A agricultura familiar tera destaque no programa

A agricultura familiar terá destaque no programa?

Noticias do Jornal do campo

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Boa leitura!

Itaipu Binacional contribuirá com o programa Brasil sem Fome, lançado esta semana. O programa reúne ações e iniciativas públicas para combater a insegurança alimentar e tirar o país do Mapa da Fome, organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Segundo Silvana Vitorassi, assessora da Diretoria Geral da margem esquerda de Itaipu, uma das ações da empresa será fortalecer o Sistema de Alimentação Escolar e promover a alimentação saudável e sustentável.

Patrocinadores

“A ação é inclusiva e multidisciplinar e abordará todos os elementos que compõem toda a cadeia da merenda escolar, desde a produção de alimentos, passando pela agricultura familiar, até o preparo das refeições”, disse Vitorassi. O trabalho envolverá parcerias com diversas instituições, mas principalmente com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Banner Site 300x250 1

O público-alvo das ações serão cozinheiros e nutricionistas, profissionais diretamente envolvidos no preparo dos alimentos, aproveitando a experiência de sucesso da Binacional na região Oeste do Paraná. A intenção é atingir, em dois anos, 4,5 mil dos 5,5 mil municípios brasileiros.

(Fernanda Toigo/Sou Agro)

Patrocinadores

“A Itaipu Binacional está contribuindo de forma significativa com o programa Brasil sem Fome, lançado recentemente. Esse programa tem como objetivo combater a insegurança alimentar no país e remover o Brasil do Mapa da Fome, elaborado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Uma das ações que a Itaipu Binacional irá realizar é o fortalecimento do Sistema de Alimentação Escolar, priorizando a promoção de uma alimentação saudável e sustentável. A empresa reconhece a importância de abordar todos os elementos envolvidos na cadeia da merenda escolar, desde a produção de alimentos até o preparo das refeições. Para isso, serão realizadas parcerias com diversas instituições, especialmente com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O público-alvo dessas ações serão os cozinheiros e nutricionistas, profissionais diretamente envolvidos no preparo dos alimentos. A Itaipu Binacional aproveitará sua experiência de sucesso na região Oeste do Paraná para atingir, em dois anos, 4,5 mil dos 5,5 mil municípios brasileiros.

Com essa iniciativa, a Itaipu Binacional espera contribuir significativamente para a redução da insegurança alimentar no Brasil e auxiliar no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU.

Patrocinadores

Ao investir no Sistema de Alimentação Escolar, a Itaipu Binacional reconhece a importância de fornecer refeições de qualidade aos estudantes de todo o país, garantindo não apenas a nutrição adequada, mas também promovendo a conscientização sobre a importância de uma alimentação saudável e sustentável.

No longo prazo, o objetivo é superar os desafios enfrentados pelo Brasil em relação à insegurança alimentar, garantindo que todas as crianças e jovens do país tenham acesso a uma alimentação adequada e de qualidade.

Perguntas Frenquentes:

1. Como a Itaipu Binacional irá contribuir com o programa Brasil sem Fome?
R: A Itaipu Binacional contribuirá fortalecendo o Sistema de Alimentação Escolar e promovendo a alimentação saudável e sustentável.

Patrocinadores

2. Quais são os principais objetivos do programa Brasil sem Fome?
R: O programa Brasil sem Fome tem como objetivo combater a insegurança alimentar no país e tirar o Brasil do Mapa da Fome da ONU.

3. Quem são os parceiros da Itaipu Binacional nessa iniciativa?
R: A Itaipu Binacional realizará parcerias com diversas instituições, sobretudo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

4. Qual é o público-alvo das ações promovidas pela Itaipu Binacional?
R: Os cozinheiros e nutricionistas são os profissionais diretamente envolvidos no preparo dos alimentos e são o público-alvo das ações da empresa.

5. Qual é o impacto esperado com essa iniciativa da Itaipu Binacional?
R: A expectativa é que essa iniciativa contribua significativamente para a redução da insegurança alimentar no Brasil e auxilie no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU.”

Patrocinadores

Esse artigo possui um total de 269 palavras.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão?

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
Escreva para nós nos comentários!

Verifique a Fonte Aqui

Patrocinadores
Rolar para cima