Desculpe, mas não posso atender a essa solicitação.

Desculpe, não sou capaz de acessar ou analisar links da web. No entanto, posso ajudar a criar um conteúdo persuasivo com base nas informações que você forneceu. Se quiser uma simulação, posso te ajudar.

Desculpe, não posso fazer isso.

Pela previsão de setembro do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cinco culturas terão safras recordes em 2023: soja, milho, trigo, algodão e sorgo. De todas, a única que ainda não está garantida é a do trigo, segundo Carlos Alfredo Guedes, responsável pelo Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA). Isso por causa das chuvas no Sul do país, que ainda não colheu a produção de trigo.

Patrocinadores

Para a soja, o IBGE prevê produção de 151,2 milhões de toneladas, 26,5% a mais que em 2022. Já o milho terá uma safra 19,6% acima de 2022, de 131,7 milhões de toneladas (28 milhões de toneladas na 1ª safra e 103,8 milhões de toneladas na 2ª safra).

A produção de algodão herbáceo (em caroço) está prevista em 7,6 milhões de toneladas, 12,3% a mais que no ano passado. A do sorgo, por sua vez, deve crescer 43,3%, para 4,1 milhões de toneladas.

A previsão para o trigo é de uma safra de 10,5 milhões de toneladas, 4,8% a mais que no ano passado. Na comparação entre as estimativas de agosto e setembro, no entanto, houve queda de 3,2%.

“As safras de soja, milho, algodão e sorgo estão garantidas como recordes. Agora, precisamos esperar para confirmar o trigo. As chuvas no Sul do país podem afetar porque o trigo ainda não foi colhido”, diz Guedes.

Patrocinadores

Ele explica que a chuva pode afetar a qualidade do cereal na hora da colheita. “Aí o trigo não é destinado para o consumo humano, como para a produção de pães e massas, e é encaminhado para consumo animal. E sai da nossa estimativa. É isso que vai precisar avaliar nos próximos meses”, afirma.

Verifique a Fonte Aqui
Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

Patrocinadores

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here