Você sabia que não devemos lavar o frango antes do cozimento?

Você sabia que não devemos lavar o frango antes do cozimento?

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Isso foi alertado ou publicado no Twitter pelos Centros de Controle de Doenças dos EUA (CDCs, ou a agência de proteção à saúde), alertando que lavar a carne de frango antes de cozinhá-la pode causar micróbios para Espalhem para outros alimentos e utensílios de cozinha.

A recomendação gerou um acalorado debate, entre os que agradeciam a Dica, os que a rejeitavam – afirmando não confiar na higiene das embalagens de frango – e os que ironizavam, chamando-a de excessivamente alarmista ou acrescentando que bastaria limpar o maçã após a limpeza ou Frango para matar as bactérias.

Siga-nos: Facebook | Instagram | YouTube

O CDC mantém, portanto, sua recomendação original, afirmando que não era preciso criar pânico em torno do assunto, mas sim plantar que a melhor forma de limpar uma ave é cozinhando-a.

“Não lave ou lave outras carnes ou ovos antes de cozinhá-los. Isso pode espalhar micróbios por toda a cozinha”dizer ou órgão

A Food Regulation Agency (FSA) do Reino Unido também alertou que lavar o saco antes de cozinhar aumenta o risco de propagação da bactéria campylobacter nas mãos, superfícies e utensílios de cozinha e até nas roupas, mesmo em gotas de água que se espalham.

Hábito e esplendor

frango cru

Um alerta ocorreu logo após uma pesquisa descobrir que 44% dos dois britânicos lavavam carne crua, seja porque acreditavam que estavam matando germes ou simplesmente por hábito. No Brasil, também circulamos constantemente alertas sugerindo, erroneamente, que as pessoas lavem as aves antes de cozinhar.

A bactéria campylobacter, citada pela FSA, é uma das causas mais comuns de intoxicação alimentar – causando dores abdominais, diarreia, febre, náuseas e vômitos – e está presente em carnes e vegetais crus ou leite não pasteurizado.

A forma mais eficaz de combatê-la, informa a OMS (Organização Mundial da Saúde), é justamente cozinhando bem os alimentos, garantindo que seu interior esteja quente.

“Campylobacter é facilmente morto, e algumas bactérias são suficientes para causar a adolescência”diz ou FSA.

Em geral, essas intoxicações passam após alguns dias, mas em certos grupos – crianças pequenas, idosos e pessoas que sofrem de doenças que prejudicam o sistema imunológico, como a AIDS – a infecção pode ser fatal.

Em casos mais raros, podem apresentar complicações como hepatite, pancreatite (infecção do fígado e do pâncreas, respectivamente) e síndrome de Guillain-Barré, em que a infecção leva o sistema imunológico a atacar o sistema nervoso, causando paralisia.

franco

“Embora as pessoas tendam a seguir as recomendações para lidar com aves, como lavar as mãos depois de colocar a carne crua e cozinhá-la completamente, nossa pesquisa mostra que lavar a carne crua é uma prática comum”diz a presidente da FSA, Catherine Brown.

Confira curiosidades sobre o milho

“Portanto, fazemos um alerta para que as pessoas parem com essa prática. Também queremos aumentar a conscientização sobre os riscos de contrair campylobacter como resultado da contaminação cruzada (o quanto um alimento foi contaminado com outro).”

A FSA diz que armazenar bem o frango cru também é importante: “Tape a tampa e guarde na parte inferior da geladeira, para evitar que gotas de seu líquido caiam em outros alimentos, contaminando-os”dizer ou órgão

Veja também: Você sabia que o Jack Russell Terrier é um cachorro trabalhador com habilidades para o campo? Ele é ele mesmo, é vivo, alerta e ativo, com uma expressão aguda e inteligente, corajoso e destemido, extremamente leal ao seu tutor…

Gostou dessa curiosidade? Compartilhe com seu amigo é uma informação importante!!

Fonte: G1

AGRONEWS® é informação para sua produção

]]>



Fonte