Reino Unido eleva cotas de importação de carne de aves do Brasil

Reino Unido eleva cotas de importação de carne de aves do Brasil

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

O Reino Unido publicou esta semana os volumes atualizados de ações da carne de frango brasileirao que possibilitará o aumento das vendas do produto avícola para o destino europeu.

Com o BREXIT, a União Europeia e o Reino Unido estabeleceram um acordo inicial para a distribuição das cotas tarifárias (com tarifas diferenciadas) existentes para a comercialização de carne de frango, o que indicava à ilha britânica um cota total de 79,9 toneladas por ano de carne de frango.

Após uma longa e minuciosa negociação conduzida pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, com o apoio do Ministério da Agricultura e Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA)o volume de cotas tarifárias foi ampliado para 96,5 mil toneladas por ano – um aumento de 16,6 mil toneladas por ano.

“A divisão inicial não condizia com a realidade do mercado. Agora, as cotas para o Reino Unido foram expandidas em praticamente todas as linhas tarifárias. Os destaques foram frango cozido e frango salgado. Já devemos ver resultados positivos em nossas exportações a partir de julho, quando a cota entrará em vigor”, analisa o diretor de mercados da ABPA, Luís Rua.

segunda operaçãomorador da ABPA Ricardo Santinespera-se que essas mudanças gerem uma receita adicional de mais de US$ 60 milhões com as vendas de produtos avícolas para o Reino Unido.

“Foi uma conquista importante para o Ministério das Relações Exteriores e para o Ministério da Agricultura, que deve gerar impactos positivos significativos no balanço geral dos embarques de aves do país ainda este ano, além de consolidar o Brasil como grande parceiro no abastecimento de produtos avícolas para o mercado. britânicos”, avalia Santin.

Canal Rural