No mercado de café, as safras de Arábica e Robusta avançam, confira abaixo:
Muitos cafeicultores se preparam para iniciar a colheita do café arábica em algumas regiões produtoras. Segundo dados do Cepea, até o final de abril, produtores de São Paulo e Minas Gerais devem iniciar o trabalho de campo.
Em Rondônia e no Espírito Santo, a colheita do café robusta já começou e deve ganhar mais ritmo nos próximos dias. Já nas negociações no mercado à vista nacional, a liquidez é um pouco maior, mas os lotes negociados ainda envolvem pequenos volumes. No geral, a disparidade entre os preços pedidos pelos vendedores e os oferecidos pelos compradores ainda limita as negociações.
Segundo análise realizada no início de abril pelo Cepea, “Os valores do café continuaram a oscilar fortemente. Para o café arábica, os preços foram influenciados por altas e baixas externas. Quanto ao Robusta, os valores variaram durante boa parte do mês, mas subiram nos últimos dias de março, impulsionados pela maior necessidade da indústria, que aumentou o número de agentes ativos no mercado”.
O crédito rural terá uma nova linha em dólares, oferecendo vantagens aos produtores rurais que possuem receitas em dólares ou contratos atrelados à moeda estrangeira. Com taxa de juros pré-fixada e inferior às demais formas de financiamento disponíveis, além de permitir a aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas modernos e de fabricação nacional, que auxiliam no aumento da produtividade no campo e tornam o setor mais competitivo no mercado. global, veja mais informações sobre o Crédito Rural aqui.
Veja a tabela indicativa abaixo:
Por Daniele Balieiro com informações de cepea
AGRONEWS® é informação para quem produz
