Dois importantes fabricantes de equipamentos industriais da Linha Amarela participam da 61ª Feira Agropecuária e Industrial de Londrina – ExpoLondrina 2023 – com máquinas pesadas, como retroescavadeira, motoniveladora, minicarregadeira, escavadeira hidráulica, rolo compactador, pá carregadeira compacta, entre outros, além da linha de pavimentação.
Pela primeira vez, a concessionária Yama Diesel Equipamentos, revendedora da marca chinesa XCMZ para o Paraná e Rio de Janeiro, tem estande na Feira e a New Holland Construction, representada pela Shark Máquinas para Construção Ltda, está voltando ao parque depois de quase 10 anos .
As duas concessionárias trouxeram alguns de seus principais produtos industriais com inserção garantida na área agrícola, como as carregadeiras compactas de rodas, muito utilizadas no transporte de calcário e fertilizantes, entre outros serviços rurais. O maquinário também é utilizado na implantação de estradas, construção civil e terraplenagem.
Com boas expectativas de negócios, o gerente geral da Yama Diesel Equipamentos, Adilson Joaquim de Oliveira, destaca que a participação na ExpoLondrina é importante em dois aspectos. Tanto na visibilidade da marca XCMZ quanto da concessionária, que possui três unidades no Paraná, a sede em Campo Largo (PR) e as duas filiais em Cascavel e Cambé.
“Nosso principal nicho é a venda de equipamentos novos e nosso foco principal é o pós-venda, oferecido pelo departamento de peças e serviços da empresa com excelente qualidade”, afirma Oliveira, acrescentando que a missão da Yama é prestar um atendimento diferenciado aos seus clientes. , priorizando agilidade e respeito, garantindo o melhor desempenho de seus maquinários.
“As expectativas de conversão em vendas são positivas. Esperamos arrecadar entre R$ 8 milhões e R$ 10 milhões com a participação na Expo”, aposta.
Instalada desde 2013 em Pouso Alegre (MG), a empresa chinesa XCMG BRASIL produz pás carregadeiras, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, rolos compactadores, retroescavadeiras e caminhões guindastes de grande porte.
Depois de quase 10 anos, a New Holland Construction volta à ExpoLondrina apresentando diversos modelos de máquinas pesadas. Entre elas, a retroescavadeira com pá, que é o carro-chefe da marca e é amplamente comercializada no setor agrícola.
“Quem não é visto, não é lembrado”, comenta o gerente Claudemir Souza, da concessionária Shark Máquinas para Construção Ltda, representante da NewHolland Construction, lembrando que a ExpoLondrina dá boa visibilidade para a marca.
“Temos uma linha completa de minicarregadeiras, que são utilizadas em aviários, confinamento de gado, além de escavadeiras para ralos; carregadeiras de rodas para transporte de calcário; motoniveladora. Na área urbana, o destaque vai para terraplenagem, estradas, portos de areia, pedreiras e pavimentação.
“Viemos expor nossos produtos e a marca, sem intenção de fechar, mas nesses dois primeiros dias já tivemos empresas interessadas. Acreditamos que o negócio será fechado após a feira”, acredita.
A vantagem de adquirir um produto New Holland, segundo Souza, é o fato de a marca estar no Brasil há mais de 40 anos e ser conhecida principalmente no meio rural com seus maquinários agrícolas.
Segundo o gerente, com 23 anos de forte presença no mercado, a Shark Máquinas para Construção é uma das maiores e mais completas concessionárias autorizadas da marca New Holland Construction no Brasil.
Tanto a New Holland quanto a Yama possuem bancos próprios e todos os modelos de máquinas podem ser adquiridos por meio do FINAME/BNDES.
Serviço:
A ExpoLondrina segue até o dia 16 de abril no Parque de Exposições Governador Ney Braga.
Para mais informações e novidades sobre a ExpoLondrina 2023, acesse o site www.expolondrina.com.br
