Brigada Militar do RS discute ações preventivas ao roubo de cargas

Brigada Militar do RS discute ações preventivas ao roubo de cargas

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul levou à discussão, nesta semana, ações preventivas contra furtos de cargas na região. O Comandante Geral da Brigada Militar, Coronel Cláudio dos Santos Feoli recebeu, na sede do Comando Geral em Porto Alegre, membros da Diretoria do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Rio Grande do Sul (SETCERGS).

Durante o encontro, foram discutidos temas relacionados a ações preventivas e de combate ao furto de caminhões, cargas e empresas do segmento de logística.

O comandante da BM, coronel Feoli, falou sobre as medidas já adotadas no Estado e destacou a importância do registro das ocorrências pelas empresas.

PortalSouAgro Banner Pirelli Mobile 1

“Só conseguimos reduzir os índices criminais por meio da gestão por resultados. Trabalhamos com as evidências geradas por esses registros e pela atuação dos órgãos de inteligência e, dessa forma, alocamos recursos humanos e materiais de forma eficiente”, explicou Feoli.

No final do mês passado, o mesmo assunto foi alvo de debate com a Polícia Civil do estado.

O Rio Grande do Sul é o terceiro estado do país com mais roubos de carga, segundo dados do Sindicato das Empresas de Carga e Logística do Rio Grande do Sul (Setcergs). Perde apenas para Rio de Janeiro (10.599) e São Paulo (10.584). O sindicato aponta o trecho da BR-386, entre Montenegro, na Região Metropolitana, e Lajeado, no Vale do Taquari, como a via mais perigosa.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul, entre fevereiro e março deste ano, cerca de R$ 2 milhões foram recuperados em ações envolvendo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Os indicadores enviados referem-se a casos de roubo e furto de mercadorias em caminhões. Em janeiro, foram 19 registros desse tipo no RS, o equivalente à soma do mesmo período do ano passado.

PortalSouAgro Banner Pirelli Desktop 1
PortalSouAgro Banner Pirelli Mobile 1

Com Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)



Sou Agro