Mesmo sob forte chuva, já tradicional em edições da Festa do Peão de Douradina – FEPEINA (PR), reconhecida como o “Caldeirão do Paraná”, a qualidade da cavalgada realizada nos quatro dias de festividades (02, 03, 04 e 02/05) surpreendeu o público. Promovido pela Associação dos Agricultores de Douradina, o evento, que chegou à sua 34ª edição, reuniu competições de Cutiano e Montaria em Touros.
No Curiano, o destaque foi Mauro Rodrigues, de Naviraí (MS), que venceu todos os animais que montou e comemorou o resultado. “Estou muito feliz por vencer aqui na FEPEÍNA, fui o último competidor a ser convidado, estou voltando de uma lesão, fiquei mais de um ano parado, então não poderia voltar em mais um maneira perfeita”, comemorou.
Felipe Mariano, de Deodápolis (MS) terminou em segundo lugar, seguido por Kaio Henrique Barros, de Tietê (SP); Rivaldo de Lima, de Mirassol (SP) e Alessandro Viera, de Boicauva (MG) fecharam o top 5.
montar em touro
Com quatro montarias pontuadas acima de 90 pontos e 53% de acerto, a montaria em touro foi destaque por José Alberto de Castro, de São Jorge do Patrocínio, do Paraná. O vaqueiro venceu todos os touros que montou, sagrando-se o grande campeão por apenas 0,25 ponto de diferença do segundo colocado, Cleber Henrique Marques, de Cassilândia (MS), mostrando equilíbrio entre os competidores.
“Vencer um rodeio como a FEPEINA nos dá confiança para fazer uma boa temporada, estou muito feliz por vencer um dos principais eventos do Paraná e do Brasil. Queria muito montar esse touro, sabia que ele poderia me ajudar a ser campeão, mas não foi fácil, mas graças a Deus deu tudo certo”, comemorou.
Samuel Thiago, do Mirante do Paranapanema (SP) terminou em terceiro, seguido por Winy Paulo dos Santos, de Loanda (PR) e Daniel Caetano Feitosa, do Guaraci (PR) fechando o top 5 do rodeio.
Por Camila Pedroso . redação Cavalus
Colaboração: Eugênio José
Fotos: Reprodução/ Eugênio José
