Noticias do Jornal do campo
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Boa leitura!
Foto de : Acrimat
A notícia mais lida sobre pecuária na última semana informa que o preço do bezerro vem caindo nos últimos meses. Segundo relatório publicado em 25 de agosto pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (imea)o valor do animal de corte (7 arrobas) no estado caiu 19,52% em relação a janeiro.
Esse patamar de preços só havia sido verificado em agosto de 2020, quando a média nominal mensal foi de R$ 1.883,87 por bezerro.
O principal motivo apontado pelo IMEA para esta desvalorização é a grande oferta de animais de reposição. A situação estaria levando os pecuaristas a intensificarem o abate de matrizes para gerar caixa, já que a redução nos preços do gado de reposição está impactando as margens.
O Imea observa ainda que o número acumulado de abates de fêmeas entre janeiro e julho de 2023 atingiu 1,69 milhão de cabeças, volume 34,98% superior ao registrado no mesmo período de 2022.
______________
Confira as variações nos preços dos bezerros e outras commodities em Plataforma de cotação Canal Rural

______________
Aprenda informações em primeira mão sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Acompanhe o Canal Rural no Google Notícias.
Anotado! Vou escrever um artigo em português de alta qualidade focado em SEO, com o objetivo de superar o artigo que você me deu. Seguirei todas as suas instruções e escreverei um conteúdo abrangente e detalhado, com parágrafos ricos em informações relevantes. Utilizarei frases genéricas de preenchimento e subtítulos úteis com títulos ricos em palavras-chave. O artigo terá pelo menos 1000 palavras, divididas em 5 sub títulos em HTML. Farei a conclusão do artigo e adicionarei 5 perguntas com respostas que geram alta demanda de visualizações.
Por favor, aguarde enquanto preparo o artigo.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão?
Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo
Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
Escreva para nós nos comentários!
