Pular para o conteúdo
Patrocinadores

Quantas toneladas de arroz Irga vai doar às vítimas do ciclone?

Noticias do Jornal do campo Soberano
Boa leitura!
O agronegócio brasileiro é um setor de extrema importância para a economia do país. E se você está interessado em ficar por dentro de todas as novidades e principais notícias desse ramo, você veio ao lugar certo. Neste artigo, vamos apresentar um panorama sobre o Instituto Riograndense do Arroz (Irga) e sua recente ação solidária de doação de 30 toneladas de arroz branco, tipo 1, aos moradores do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, que foram afetados pela passagem de um ciclone. Além disso, vamos abordar os detalhes jurídicos e logísticos dessa ação e o reconhecimento do presidente do Irga, Rodrigo Warlet Machado, para todos os envolvidos.

**O Instituto Riograndense do Arroz (Irga) e sua ação solidária**

O Instituto Riograndense do Arroz (Irga) é uma instituição de referência quando falamos do cultivo do arroz no Rio Grande do Sul. Com sede em Cachoeirinha, o Irga tem como missão promover o desenvolvimento sustentável da cultura do arroz, por meio de pesquisas, capacitação técnica e assistência aos produtores.

No intuito de ajudar os moradores do Vale do Taquari, região que sofreu com a passagem de um ciclone, o Irga decidiu doar 30 toneladas de arroz branco, tipo 1. Essa iniciativa partiu da disponibilidade do cereal resultante dos limites das estações experimentais mantidas pelo Instituto no Estado das safras 2018-2019 e 2019-2020.

Patrocinadores

**Detalhes jurídicos e logísticos da ação do Irga**

Na tarde desta sexta-feira (8), a diretoria e técnicos do Irga tiveram uma reunião com representantes da empresa onde o arroz está armazenado, localizada em Eldorado do Sul, para apresentar os detalhes jurídicos e logísticos da doação. Essa ação requer um planejamento minucioso para garantir que todo o processo ocorra de forma eficiente.

A equipe do Irga agradece imensamente a todos que colaboraram nessa demonstração de apoio, parceria, espírito público e solidariedade. O presidente do Irga, Rodrigo Warlet Machado, faz questão de reconhecer o trabalho dos funcionários envolvidos na preparação do processo de doação e também dos vereadores do município que endossaram a iniciativa.

**Entrega da doação e participação dos diretores do Irga**

Patrocinadores

A entrega das 30 toneladas de arroz está programada para a próxima semana, contando com a participação da Defesa Civil e dos criadores de rebanho. Além dos diretores do Irga, colaboradores também estarão presentes, pois foram essenciais para viabilizar jurídica e tecnicamente essa ação. Vale ressaltar que, na próxima semana, também ocorrerá a posse de conselheiros do instituto.

Essa iniciativa do Irga é um exemplo prático de solidariedade às comunidades que foram duramente impactadas pelo ciclone. Essa ação demonstra o esforço do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e demais órgãos, em minimizar as perdas e a dor dos atingidos. Além disso, é um gesto do setor arrozeiro gaúcho, que está sempre integrado e sensível às demandas sociais do estado.

**Conclusão**

A doação de 30 toneladas de arroz branco, tipo 1, pelo Instituto Riograndense do Arroz (Irga) aos moradores do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, é um exemplo notável de solidariedade e apoio às comunidades afetadas por desastres naturais. A atuação do Irga na promoção do desenvolvimento sustentável do cultivo do arroz é fundamental para o agronegócio brasileiro e contribui para a economia do país.

Patrocinadores

**Perguntas com respostas que geram alta demanda de visualizações**

1. Quais são os principais objetivos do Instituto Riograndense do Arroz (Irga)?
R: O Irga tem como principal objetivo promover o desenvolvimento sustentável da cultura do arroz, por meio de pesquisas, capacitação técnica e assistência aos produtores.

2. O que motivou a doação de 30 toneladas de arroz pelo Irga?
R: A doação foi motivada pela passagem de um ciclone que afetou os moradores do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, e fez com que o Irga disponibilizasse o cereal resultante das safras 2018-2019 e 2019-2020.

3. Quem participou da reunião para apresentar os detalhes jurídicos e logísticos da ação de doação do Irga?
R: A diretoria e técnicos do Irga se reuniram com representantes da empresa responsável pelo armazenamento do arroz, em Eldorado do Sul, para apresentar os detalhes jurídicos e logísticos da doação.

Patrocinadores

4. Quem agradeceu a todos que colaboraram na iniciativa do Irga?
R: O presidente do Irga, Rodrigo Warlet Machado, agradeceu imensamente a todos os envolvidos na demonstração de apoio, parceria, espírito público e solidariedade.

5. Além da doação, o que mais está programado para acontecer na próxima semana?
R: Além da entrega das 30 toneladas de arroz, a posse de conselheiros do instituto também está programada para a próxima semana.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo
Gostou das nossas dicas? Possui alguma outra que gostaria de compartilhar com a gente?
Escreva para nós nos comentários!

Verifique a Fonte Aqui

Ó Instituto Riograndense do Arroz (Irga) infelizmente 30 toneladas de arroz branco, tipo 1aos moradores dos municípios de Vale do Taquari, no Rio Grande do Sulque foram afetados pela passagem de ciclone.

Patrocinadores

Na tarde desta sexta-feira (8), a diretoria e técnicos do Irga apresentaram os detalhes jurídicos e logísticos da ação em reunião com representantes da empresa onde o arroz está armazenado, em Eldorado do Sul.

O cereal a ser doado é resultado dos limites das estações experimentais mantidas pelo Instituto no Estado das safras 2018-2019 e 2019-2020.

“Gostaria de agradecer imensamente a todos esta demonstração de apoio, parceria, espírito público e solidariedade”, reconhece o presidente do Irga, Rodrigo Warlet Machadocitando os funcionários que prepararam o processo de doação e os vereadores do município que endossaram a iniciativa.

A entrega de 30 toneladas de arroz será feita na próxima semana para Defesa Civil de erebanhocom a participação de diretores do Irga, colaboradores que ajudaram a viabilizar jurídica e tecnicamente a ação e conselheiros do instituto, que também devem tomar posse na próxima semana.

Patrocinadores

“Estamos demonstrando na prática solidariedade a essas comunidades que tanto sofrem. Esta nossa iniciativa evidencia o esforço que a Secretaria de Estado da Agricultura e demais órgãos do Estado vêm implementando para minimizar a dor e as perdas dos atingidos. E também pode ser lido como um gesto do setor arrozeiro gaúcho, sempre integrado e sensível às demandas sociais do estado”, observa Machado.

Patrocinadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *