Veja quantos confinamentos a JBS tem pelo mundo
Veja quantos confinamentos a JBS tem pelo mundo

Com quase 70 anos de história, A JBS SA é uma multinacional de origem brasileira, reconhecida como uma das líderes mundiais na indústria de alimentos.

Com sede na cidade de São Paulo, a Companhia está presente em mais de 20 países.

A origem da história da JBS remonta a 1953 quando seu fundador, José Batista Sobrinho, iniciou as operações em uma pequena planta capaz de processar cinco cabeças de gado por dia, na cidade de Anápolis, Goiás, na região Centro-Oeste do Brasil.

Atualmente, a JBS produz e comercializa proteína bovina por meio de duas Unidades de Negócios: Friboi, no Brasil, e JBS USA Beef, presente nos Estados Unidos, Canadá e Austrália.

Patrocinadores

Desde o início dessa longa jornada, a Companhia criou parcerias estratégicas, evoluiu processos e contou com o trabalho de milhares de colaboradores, que ajudaram todos os dias a cumprir a Missão JBS.

No Brasil, a maior parte da pecuária é praticada extensivamente. Na busca de fortalecer e estreitar o relacionamento com seus fornecedores, a JBS também estabelece contratos de longo prazo e desenvolve programas que envolvem visitas periódicas, divulgação de conteúdo e oferta de informações que vão desde questões nutricionais até bem-estar animal.

Em outros países, a pecuária é realizada com base no confinamento dos animais.

Mas, afinal, quantas unidades de confinamento a JBS tem no mundo? Bem, de acordo com os dados divulgados pela empresa, ao todo, são cerca de 17 unidades de confinamento, que estão espalhadas pelo Brasil, EUA, Canadá e Austrália, países considerados os maiores produtores de carne bovina!

Patrocinadores

Aqui no Brasil, o Boitel foi criado para que pequenos e médios pecuaristas que não possuem estrutura própria de confinamento tenham a opção de terminar seus lotes em cochos, aproveitando os benefícios da engorda intensiva para melhorar os indicadores da fazenda, como taxa de lotação e maior rotatividade do rebanho.

O reajuste ocorre somente após o abate dos animais, não havendo necessidade de qualquer desembolso prévio a esta etapa por parte do pecuarista.

Antecipação de recebíveis, antecipação de frete para gado magro, reembolso de mortes por manuseio e travamento de preços também estão disponíveis.

Screenshot 220
  • Castilho-SP com capacidade estática de 40.000 bovinos 
  • Guaiçara-SP com capacidade estática de 13.000 bovinos 
  • Lucas do Rio Verde-MT com capacidade estática de 21.000 bovinos 
  • Nova Canaã do Norte-MT com capacidade estática de 10.000 bovinos
  • Porto Alegre do Norte-MT com capacidade estática de 12.000 bovinos
  • Terenos – MS com capacidade estática de 10.000 bovinos 
  • Rio Brilhante – MS com capacidade estática de 10.000 bovinos 
  • Campo Florido – MG com capacidade estática de 10.000 bovinos
  • Uberaba – MG com capacidade estática de 10.000 bovinos 
  • Xinguara – PA com capacidade estática de 12.000 bovinos

Além das unidades acima, o Boitel JBS inaugurou sua nova unidade, em Uberaba-MG. São agora 11 unidades, duas delas no Triângulo Mineiro – a outra em Campo Florido.

Patrocinadores

A JBS, líder global em alimentos à base de proteínas, iniciou sua produção 100% nacional de fertilizantes, marcando a entrada da JBS Novos Negócios neste novo segmento.

Localizada em Guaiçara, interior de São Paulo, a Campo Forte Fertilizantes terá capacidade para fabricar 150 mil toneladas de produtos por ano. A instalação exigiu R$ 134 milhões em investimentos.

Com esse investimento, a JBS passará a atuar no mercado de insumos agrícolas e se tornará a primeira produtora brasileira de alimentos a utilizar os resíduos gerados nas operações da Companhia para a fabricação de fertilizantes.

A JBS é, hoje, a maior produtora de proteínas e a segunda maior empresa de alimentos do mundo, atuando no processamento de carne bovina, suína, ovina e de frango, produtos à base de plantas, bem como na produção de alimentos de conveniência e alto valor agregado . É também a principal empresa na produção de couro e outros negócios relacionados.

Patrocinadores

 

Source link

agricultura agricultura de precisão agricultura familiar agrolink agronegocio agrotoxico arroz avicultura biodiesel biotecnologia boi brasil cabras café cavalo certificação consultoria crédito rural descubra ensino à distância etanol feijão flores frutas gado gado de corte geladeiras gestão rural milho noticias ovelha para pasto pecuaria pecuária leiteira pragas na agricultura Qual saúde Animal seguro rural setor sucroenergético SOJA suinocultura Treinamento trigo Turismo rural

Patrocinadores

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here